FutebolAbel Ferreira pode ser punido por fala sobre roubo em Grêmio x...

Abel Ferreira pode ser punido por fala sobre roubo em Grêmio x Palmeiras? Entenda!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No final do jogo do Palmeiras contra o Grêmio, na última quinta-feira (21), o técnico Abel Ferreira deixou o campo irritado e afirmando que “isso é roubar”, após uma falta cometida por Richard Ríos ser marcada de forma duvidosa.

+ Árbitro usa site de notícias para citar ações de Abel na súmula de Grêmio x Palmeiras
+ VÍDEO! GOLAÇO! Jogador do Palmeiras marca gol olímpico contra o Corinthians

A Associação Brasileira de Árbitros de Futebol, a Abrafut, protocolou uma denuncia contra Abel Ferreira no STJD. Em nota, a instituição afirmou que ‘não iria mais aceitar insinuações que comprometam a honra e dignidade dos árbitros’.

Porém, a denúncia não deve ser acatada pelo STJD, segundo informações do Lance!, que ouviu pessoas do Palmeiras e do Tribunal. Isso porque Abel não abordou o tema durante a coletiva de imprensa após o jogo, com um discurso ameno e sem culpar a arbitragem, o que pode amenizar a avaliação do órgão, entendendo como uma retratação.

“Se disserem que eu disse que foi por culpa do árbitro, é mentira, quem for por aí é mal intencionado, não gosta de mim e do Palmeiras. Não ganhamos o jogo, porque não fomos eficazes, ao contrário do nosso adversário, que não precisou chutar muito ao nosso gol para marcar. Sobre a arbitragem, disse que ela foi hábil, só. Não disse que falhou, pode ter errado para mim, para eles”, disse Abel durante a coletiva.

“Não quero falar sobre arbitragem, isso não é um problema meu, é da CBF e da comissão de arbitragem avaliar os árbitros e entender se podem melhorar. Não é meu problema. Eficiência, foi o que se passou aqui hoje. Hoje o Grêmio foi muito eficaz, nos primeiros dez minutos não fizemos o que deveríamos fazer e depois dominamos o jogo, mas não fomos eficientes”, declarou.

O Palmeiras acabou sendo derrotado pelo Grêmio por 1×0, mas se manteve na vice-liderança do Brasileirão, com 44 pontos somados. A distância para o líder Botafogo também permaneceu a mesma, em sete pontos, já que o time carioca também perdeu na rodada, para o Corinthians, fora de casa.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras