FutebolBoca Juniors x Palmeiras: Como os times chegam para a semifinal da...

Boca Juniors x Palmeiras: Como os times chegam para a semifinal da Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A semifinal da Libertadores reservou um confronto épico na briga por uma vaga na final da edição de 2023: os caminhos de Palmeiras e Boca Juniors se cruzaram na semifinal do torneio. O jogo de ida acontece já nesta quinta-feira (28), em La Bombonera, às 21h30 (de Brasília).

O Palmeiras chegou à semifinal com a melhor campanha da fase de grupos, com cinco vitórias e uma derrota, o que resultou em 15 pontos somados. No mata-mata, eliminou o Atlético-MG após vencer a ida por 1×0 e empatar em 0x0 a volta, nas oitavas de final, e o Deportivo Pereira, com uma goleada por 4×0 e um empate também em 0x0, nas quartas.

Já o Boca passou pela fase de grupos com 13 pontos, sendo quatro vitórias, um empate e uma derrota. Nas fases eliminatórias passou nos pênaltis pelo Nacional-URU, com um empate sem gols na ida e um 2×2 na volta, nas oitavas de final, e pelo Racing, nas quartas, também nos pênaltis após dois empates em 0x0.

+ Eles ficam! Palmeiras vai renovar com dois jogadores após a Libertadores

Desde então, os dois times seguiram suas competições nacionais. O Palmeiras disputou apenas jogos pelo Brasileirão, onde é o vice-líder, com 44 pontos somados. Foram três jogos desde a classificação para a semifinal, com uma vitória, um empate e uma derrota. Neste período, Abel Ferreira perdeu um de seus pilares no time, o atacante Dudu, que se lesionou e está fora dos gramados até a próxima temporada.

Sem Dudu, o principal desafio de Abel na preparação para encarar o Boca é retomar a ofensividade do ataque. Em uma das alternativas, Mayke foi improvisado como ponta direita, com Artur na esquerda. Apesar da queda de rendimento de Artur ao inverter o lado do ataque, essa foi a escalação com que Abel iniciou os últimos jogos, promovendo alterações ao redor da partida, colocando Kevin e Breno Lopes em momentos dos jogos, voltando Artur para a direita.

Enquanto isso, o Boca Juniors fez cinco partidas desde que se classificou sobre o Racing, com uma vitória, um empate e duas derrotas pela Copa da Liga Argentina, além da classificação nos pênaltis em cima do Almagro, nas oitavas de final da Copa da Argentina.

Os argentinos não têm apresentado grandes atuações e, somando os últimos oito jogos, teve apenas uma vitória. O nome do elenco do Boca é o atacante Cavani, de 36 anos de idade, que não vive bom momento, com apenas um gol nos oito jogos que disputou. O artilheiro do time na temporada é Miguel Merentiel, emprestado pelo Palmeiras, com nove gols e um jejum de cerca de dois meses sem balançar as redes.

+ Confirmado! Veja qual uniforme o Palmeiras usará contra o Boca na Bombonera

Podemos notar que os dois times vivem uma fase complicada no ataque. Olhando para os últimos oito jogos, o Palmeiras tem nove gols marcados, enquanto o Boca soma 7. Por outro lado, a equipe de Abel Ferreira se destaque pela solidez na defesa, com apenas um gol sofrido nos últimos oito jogos, já o Boca sofreu seis gols no período.

A atual fragilidade da defesa dos argentinos pode ser um trunfo para Abel Ferreira. Em alguns jogos, é possível notar que os defensores do Boca acabam deixando espaços por onde os adversários se infiltram, conseguindo boas oportunidades para toques e finalizações. Os lances de contra-ataques e criações de jogadas com toques de bola rápido podem ser armas positivas para o Verdão.

Na história da Libertadores, Palmeiras e Boca Juniors já se enfrentaram dez vezes, com seis jogos em mata-matas e quatro duelos em fases de grupos. Ao todo, foram duas vitórias para cada lado e seis empates.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras