FutebolBoca Juniors irá treinar em campo sintético para duelo contra o Palmeiras

Boca Juniors irá treinar em campo sintético para duelo contra o Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após a partida de ida da semifinal da Libertadores, na última quinta-feira (28), o goleiro do Boca Juniors, Sergio Romero, teceu alguns comentários polêmicos sobre o gramado do Allianz Parque. O atleta chegou a dizer que esse tipo de grama é para jogar hóquei e não futebol.

Agora, a equipe argentina começará a se preparar para a partida de volta e, segundo a ESPN, na próxima segunda (2) e terça-feira (3), os xeneizes irão treinar em um gramado sintético, com o objetivo de se acostumar com o “piso” presente no campo palmeirense.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Vale observar que esses treinos devem ocorrer na Casa Amarilla, um CT localizado bem próximo a La Bombonera, em Buenos Aires. O clube apresenta gramados sintéticos, que, inclusive, são utilizados pelas categorias de base do time argentino.

Além disso, na quarta-feira (4), véspera da partida, quando já estiver no Brasil, o Boca Juniors voltará a treinar em um campo comum, já que irá utilizar o CT Joaquim Grava, do arquirrival Corinthians.

+ Palmeiras AO VIVO! Veja onde assistir ao jogo diante do Red Bull Bragantino pelo Brasileirão 2023

Goleiro do Boca Juniors critica campo do Palmeiras

Sergio Romero, goleiro do Boca Juniors
Sergio Romero, goleiro do Boca Juniors

Como já dito, após o empate sem gol com o Palmeiras, na última quinta-feira (28), o goleiro Romero criticou fortemente a grama do estádio alviverde.

“Me preocupa simplesmente que o gramado é sintético, não é natural. É um pouco difícil que a essa altura da vida tenhamos que falar de um clube de futebol com gramado sintético. A verdade é que a Conmebol, a Fifa deveriam dizer que é híbrido ou 100% natural para futebol. Porque sintético é para hóquei. Temos que pensar em uma boa partida, em ganhar a partida. E se não acontecer pensamos nos pênaltis”, finalizou Romero.

Devido ao empate, uma vitória simples do Verdão é o suficiente para garantir a vaga na final da Libertadores. No entanto, caso a igualdade permaneça no placar, a definição terá que ser feita nas penalidades máximas.

Por fim, vale lembrar que o jogo decisivo da semifinal entre os dois times irá ocorrer na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A transmissão do jogo fica por conta da ESPN (TV fechada) e o Star Plus (Streaming).

+ Palmeiras e o divisor de águas

+ Palmeiras