FutebolPalmeiras: Endrick titular diante do Boca Juniors? Veja pensamento de Abel Ferreira

Palmeiras: Endrick titular diante do Boca Juniors? Veja pensamento de Abel Ferreira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Endrick foi autor do gol do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, na noite de domingo (1), em Bragança Paulista. Apesar do Verdão sair de campo com uma derrota por 2×1, a atuação do jovem foi um fator positivo do jogo, chamando atenção inclusive de Abel Ferreira.

Ao balançar a rede, Endrick colocou fim a um jejum de três meses sem gols e assumiu a vice-artilharia do Palmeiras no Brasileirão, ao lado de Artur, com cinco gols marcados. Contra o Bragantino, além do gol, Endrick teve uma atuação de destaque, criando boas oportunidades de jogo, impondo velocidade ao ataque e construindo jogadas com os atacantes pelos lados.

+ VÍDEO | Veja o golaço de Endrick em Red Bull Bragantino x Palmeiras pelo Brasileirão

Endrick entrou em campo em sua posição de origem, como centroavante, vaga ocupada por Rony no time titular. No jogo deste domingo, o jovem teve liberdade para disputar a bola com os zagueiros adversários e, com velocidade, ganhou em diversas oportunidades, como no lance que resultou no gol.

A atuação do camisa 9 no final de semana pode trazer uma opção a mais para Abel para o jogo contra o Boca Juniors. O técnico ainda busca encontrar a melhor formação para o ataque após a lesão de Dudu e Endrick pinta como um nome a ser avaliado.

“É nisso, quando tem espaço nas costas para utilizar a velocidade, que é uma marca dele, com drible e finalização. Este é o forte. Quando joga contra uma equipe de blocos baixos e pouco espaço, ele também ajuda, claro. É um jogador com 17 anos, repito: se fosse um trabalho normal, estaria até impedido de jogar”, afirmou Abel.

+ Sem descanso! Veja a programação do Palmeiras para a decisão contra o Boca Juniors

No jogo de ida contra o Boca, na Bombonera, Endrick entrou em campo já nos acréscimos do segundo tempo e não teve tempo para ajudar a equipe. Agora, na volta, Rony deve seguir como centroavante no time titular, mas Endrick pode ser um destaque no banco para Abel.

O elenco já voltou aos treinos em preparação para encarar o Boca Juniors. Nesta segunda (2), os titulares foram a campo e trabalharam sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira. Endrick, que jogou grande parte da partida contra o Bragantino, fez trabalhos de recovery.

O jogo decisivo entre Palmeiras e Boca Juniors será na noite de quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras