FutebolPalmeiras: Weverton não pega pênaltis? Entenda porque isso não é verdade

Palmeiras: Weverton não pega pênaltis? Entenda porque isso não é verdade

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras está a menos de um dia do jogo decisivo contra o Boca Júniors, que ocorre nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, valendo vaga na final da Libertadores de 2023. Com possibilidade de ir para os pênaltis, muito tem se falado sobre o Boca Júniors “preferir” pênaltis por Weverton supostamente não pegar penalidades, o que é um mito.

O fato é que Weverton não pega um pênalti no tempo normal (dentro dos 90’) desde 2019. Contudo, em cobranças decisivas, ou seja, em decisões por pênaltis (que hoje é o que mais preocupa o palmeirense), o aproveitamento do camisa 21 pelo Palmeiras traz otimismo. Desde que chegou ao Verdão, em 2018, o acreano participou de oito disputas por pênaltis e pegou nove, em 46 cobrados em sua direção, com 19,5% de aproveitamento segundo o “PTD Verdão.net”.

+ Boca Juniors alerta seus torcedores para atos racistas no jogo contra o Palmeiras

+ Gustavo Gómez convoca torcida do Palmeiras para jogo contra o Boca Juniors; “Contamos com a ajuda”

Para aquele que achar pouco, vale pontuar que este aproveitamento é melhor que o de Cássio, no Corinthians, tido como um especialista em pênaltis. Desde 2012, o goleiro rival pegou 21 penalidades de 122 cobranças (17,2%). Além disso, no duelo entre Weverton e Cássio na disputa pelo Paulista em 2020, o goleiro alviverde levou a melhor, pegando duas cobranças e ficando com o título.

Por fim, vale lembrar que o paredão do Palmeiras pegou um pênalti na última disputa do Palestra pela Libertadores, em 2022, contra o Atlético Mineiro. Na ocasião, Weverton foi essencial para a vitória heroica do time nas quartas de final e ainda defendeu o pênalti decisivo para deixar o placar das cobranças em 6 x 5.

Agora, contra o Boca, qualquer empate leva a cobrança para os pênaltis, mas é evidente que a ideia do Verdão é conseguir a classificação no tempo normal.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras