FutebolPalmeiras: Anderson Barros defende Abel Ferreira e assume culpa por eliminação

Palmeiras: Anderson Barros defende Abel Ferreira e assume culpa por eliminação

O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, saiu em defesa do técnico Abel Ferreira após a eliminação do time para o Boca Juniors, na noite desta quinta-feira (5), na semifinal da Libertadores. O jogo aconteceu no Allianz Parque e, após um empate em 1×1 no tempo regulamentar, o Verdão foi eliminado nos pênaltis por 4×2.

Durante sua entrevista coletiva após o jogo, Abel declarou que era 'o máximo responsável' pela eliminação do Palmeiras. Na zona mista do Allianz, Barros eximiu o técnico de qualquer culpa e puxou a responsabilidade para a diretoria do clube.

"A responsabilidade não é do Abel, é nossa (diretoria). Tudo aquilo que nós fazemos nos últimos anos, temos plena consciência do quanto nossos profissionais trabalham. Nós buscamos incessantemente o resultado, faz parte, dói, mas temos que ter consciência. A responsabilidade não é do Abel é nossa", afirmou Barros.

LEIA MAIS > Abel Ferreira é direto ao falar sobre eliminação do Palmeiras: “Sou o máximo responsável”

Um dos maiores protestos da torcida do Palmeiras foi a falta de contratação nesta temporada. No ano, o clube trouxe apenas dois jogadores: Artur e Richard Ríos, do Red Bull Bragantino e Guarani, respectivamente.

"Fortalecer a equipe é sempre uma obrigação nossa. Essa é sempre a rotina do Palmeiras. O Palmeiras tem um planejamento que considera uma espinha dorsal, uma base, um bom trabalho no futebol de base, extremamente forte, que agrega muito no profissional. Buscamos atletas que mantenham esse equilíbrio. Palmeiras não é à toa uma das principais equipes no cenário nacional. Como aconteceu hoje. Teve chances de vencer e não venceu. Dói muito em nós, mas temos que saber do trabalho", revelou.

Agora, o Palmeiras segue na briga pelo Brasileirão e próximo jogo da equipe será um clássico contra o Santos. Já neste domingo (8), o time entra em campo para o Clássico da Saudade, na Arena Barueri, às 16h (de Brasília).

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras