FutebolVÍDEO | Jornalistas argentinos são detidos acusados de racismo em Palmeiras x...

VÍDEO | Jornalistas argentinos são detidos acusados de racismo em Palmeiras x Boca Juniors

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Dois jornalistas argentinos foram detidos acusados de racismo após o jogo entre Palmeiras e Boca Juniors, no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira (5). Após empate em 1×1 no tempo normal, o Alviverde terminou eliminado nos pênaltis, por 4×2.

Logo após o triunfo do Boca, houve um princípio de confusão na área dedicada à imprensa no Allianz Parque. Torcedores palmeirenses que estavam em setores próximos acusaram dois jornalistas argentinos de atos racistas. Segundo a ESPN, os profissionais são os irmãos Christian e Sebastián Infanzón, da Radio AM de La Plata, da Argentina.

Após uma discussão, alguns palmeirenses conseguiram entrar no local e houve relatos de agressões. Seguranças do Allianz Parque e policiais militares controlaram o tumulto. Com a chegada dos policiais, os jornalistas foram detidos após seus pertences serem revistados.

Os jornalistas detidos foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal (JECRIM) localizado no Allianz Parque.

Outro caso foi denunciado também por um torcedor do Palmeiras em outro momento. No campo, o palmeirense acusou um fotógrafo estrangeiro de racismo, gritando ‘macaco’ logo após o fim da partida. Outros torcedores presenciaram o ocorrido e se prontificaram a testemunhar contra o profissional.

No jogo de ida, na Bombonera, palmeirenses também foram alvos de atos racistas, dessa vez por torcedores do Boca Juniors. O Palmeiras tomou conhecimento da situação na Argentina e enviou uma reclamação à Conmebol.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras