FutebolPalmeiras perde para o Santos de virada e chega a terceira derrota...

Palmeiras perde para o Santos de virada e chega a terceira derrota seguida no Brasileirão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras foi derrotado pelo Santos por 2×1, de virada, na tarde deste domingo (8), na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. O gol do Verdão foi marcado por Zé Rafael, enquanto Rincón e Marcos Leonardo marcaram para o rival.

Com a derrota, o Palmeiras está estacionado com 44 pontos, na quarta colocação da tabela do Brasileiro e, agora, a 11 pontos do líder Botafogo.

+ Palmeiras espera por Bruno Henrique e deve liberar zagueiro

Primeiro tempo

Para o clássico, Abel Ferreira fez alterações na escalação, com Endrick e Kevin entrando como titulares no ataque, Mayke retornando à lateral e Artur indo para o banco. As alterações mostraram um resultado positivo no primeiro tempo do clássico, com o Verdão mais ofensivo, além de boas participações de Endrick e Kevin nas principais jogadas criadas pelo time.

Logo nos primeiros minutos de jogo, Kevin teve uma ótima oportunidade, após passe de Mayke dentro da área santista, mas a bola foi bloqueada por Rony, que tentava se posicionar no ataque e matou a jogada.

Endrick também teve uma excelente oportunidade já no início do jogo, aos 10 minutos, acertando o travessão após ótima jogada individual.

Por outro lado, o Santos também se lançou ao ataque e buscou lances de contra-ataques. Marcos Leonardo teve boa oportunidade aos 12 minutos, mas a bola parou na defesa de Weverton.

Aos 25 minutos, Endrick teve uma nova oportunidade. No lance, o camisa 9 recebeu a bola na entrada da área, desviou do marcador santista e chutou forte, obrigando o goleiro João Paulo a fazer ótima defesa. Na sequência, Gabriel Menino e Kevin também fizeram boas finalizações, mas paradas na defesa santista.

Criando as melhores oportunidade no jogo, o Palmeiras abriu o placar aos 42 minutos, com Zé Rafael, após cobrança de falta. No lance, Gabriel Menino cobrou falta de fora da área e Zé desviou de cabeça.

O Santos empatou minutos depois, aos 46 minutos, com Rincón após cobrança de escanteio.

+ Palmeiras: Abel Ferreira se surpreende com evolução de Kevin e deve dar mais chances

Segundo tempo

Os times voltaram com postura diferente para o segundo tempo. O Santos melhorou o desempenho e voltou mais ofensivo, enquanto o Palmeiras não manteve a mesma intensidade do primeiro tempo.

Aos 11 minutos, o Santos criou em contra-ataque, com Jean Lucas dando passe para Morelos, que recebeu livre dentro da área e, na tentativa de passar para Marcos Leonardo, foi travado por Weverton.

Na sequência, Abel Ferreira mexeu no Palmeiras, tirando Raphael Veiga, Zé Rafael e Gabriel Menino para as entradas de Fabinho, Richard Ríos e Jhon Jhon. Logo em seguida, Kevin precisou sair de campo após sentir dores musculares, sendo substituído por Flaco López.

Após as substituições, o Palmeiras demorou a encaixar o ritmo de jogo e viu o Santos marcar o segundo gol, com Marcos Leonardo. Os jogadores do Verdão reclamaram muito de uma falta no início da jogada, com Murilo sendo empurrado justamente por Marcos Leonardo, porém, após revisão do VAR, o gol foi validado.

A resposta alviverde veio com Rony ficando cara a cara com João Paulo, que mandou a bola para escanteio. Alguns minutos depois, a chance novamente foi de Endrick, mas a finalização não saiu boa e o goleiro santista defendeu com facilidade.

Buscando um resultado positivo, Abel lançou o Palmeiras ainda mais ao ataque e tirou o zagueiro Murilo para a entrada de Luis Guilherme.

Aos 36 minutos, Mayke fez ótimo cruzamento para Rony, que finalizou de cabeça e a bola passou do lado da trave santista.

Impondo pressão, o Palmeiras chegou a balançar a rede aos 44 minutos, com Flaco López, mas o gol foi anulado por impedimento. Na sequência, Luis Guilherme chutou da entrada da área, com muito perigo, mas a bola saiu pela lateral do gol.

Apesar da forte pressão nos minutos finais de jogo, o Palmeiras não conseguiu reverter o resultado e sofreu um revés no Clássico da Saudade, chegando à terceira derrota seguida no Brasileirão.

Agora, o Palmeiras volta a campo no dia 19, após pausa para a Data Fifa, contra o Atlético-MG, em casa, às 19h (de Brasília).

Ficha técnica Palmeiras x Santos

Competição: Brasileirão (26ª rodada).
Local: Arena Barueri (SP).
Data e hora: Domingo, 8 de outubro, às 16h (de Brasília).
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza.
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Carvalho Simon Manis.
VAR: Rafael Traci.
Cartões amarelos: Zé Rafael (Palmeiras); Rincón, Morelos (Santos).

Gols: Zé Rafael, aos 42 minutos, e Rincón, aos 46 minutos do primeiro tempo; Marcos Leonardo, aos 24 minutos do segundo tempo.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras