Futebol3 motivos que fizeram o Palmeiras entrar em crise

3 motivos que fizeram o Palmeiras entrar em crise

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras começou o ano conquistando a Supercopa do Brasil, título inédito em sua galeria. Depois levantou o troféu do Campeonato Paulista com todo louvor pela segunda vez consecutiva, se firmando como a principal força do estado.

O time de Abel Ferreira foi o melhor da primeira fase da Copa Libertadores e avançou até às semifinais, onde foi eliminado pelo Boca Juniors. No Brasileirão, sustentou a vice-liderança por um bom tempo.

Após a queda no continental, o clima no Palmeiras ficou insustentável e a pressão da torcida em cima da diretoria cresceu. O desempenho da equipe e de suas peças individuais caiu de forma drástica, causando estranheza. Afinal, como um time pode cair tanto de produção assim? O PALMEIRAS ONLINE listou três motivos principais.

Falta de reforços

As saídas de Danilo e Gustavo Scarpa não foram repostas pela diretoria. Não é preciso forçar muito a memória para entender que a dupla foi plenamente responsável pelo ano incrível de 2022, quando o Verdão levou a Recopa, o Paulista e o Brasileirão.

Além da falta de reposição, o time sofreu com lesões. Dudu, que teve temporada abaixo, mas ajudava muito na armação e na atração de marcação, se machucou e teve que passar por cirurgia. Tal fato não foi provisionado pela diretoria nem pela comissão técnica, que percebeu o declínio com a falta do camisa 7 no elenco.

Problemas políticos internos

O embate entre Leila Pereira e conselheiros da oposição criou um clima bastante difícil. Membros contrários à gestão pediram a apresentação dos contratos da Crefisa com o clube, mas não foram atendidos.

Além disso, ingressos concedidos pela diretoria foram vetados para esse grupo. Apenas aliados da presidente continuaram recebendo o benefício. Clima difícil e conturbado, com exposição das rusgas nas redes sociais, promovendo assim mais racha entre torcida e diretoria.

O racha entre Leila Pereira e as organizadas

As brigas públicas entre a presidente e a Mancha Alvi Verde também foram responsáveis pelo declínio na temporada. A compra do avião por parte da empresa da presidente e o constante uso do Palmeiras sem saber quanto de fato foi gastou trouxe severas críticas das torcidas.

A Mancha, antes da bola rolar diante do Santos, protestou contra a diretoria e atacou a presidente por conta dos resultados ruins na temporada. Em nota, a torcida confirmou que continuará com as manifestações até o final do Campeonato Brasileiro.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras