Futebol"Não vamos planejar por pressão de torcida organizada", Leila Pereira fala sobre...

“Não vamos planejar por pressão de torcida organizada”, Leila Pereira fala sobre contratações no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, convocou entrevista coletiva para abordar sobre assuntos do clube na reta final da temporada, com a eliminação do Alviverde na semifinal da Libertadores e os recentes resultados negativos.

Um dos assuntos tratados pela presidente foi sobre contratações, tema recorrente no Palmeiras e alvo de protesto da torcida pela falta de novos atletas. Nesta temporada, o clube contratou apenas dois reforços, Artur e Richard Ríos.

+ Leila Pereira repudia pichações no clube social do Palmeiras e lojas da Crefisa

“Temos um planejamento a cada ano, em que o Abel se posiciona, sobre o que ele precisa, e essas solicitações vão para a nossa análise de mercado. Ano passado contratamos, alguns não se adaptaram. É um investimento alto e você não tem a certeza de que ele vai performar, é muito subjetivo, alguns atletas não se adaptaram, tivemos que emprestá-los”, iniciou Leila.

“Em 2023, tivemos um pouco mais de cuidado, por responsabilidade financeira. Eu não vou sobrecarregar o Palmeiras financeiramente para dar satisfação a jornalistas, com todo respeito que tenho a vocês, alguns torcedores. Quem paga essa contratação é o clube e eu não posso sobrecarregar o clube acima do que é possível pagar. Eu penso o Palmeira a longo prazo. Quero que o Palmeiras continue sendo protagonista sempre”.

“Nós temos dificuldades de trazer atletas para o Brasil, os atletas não querem vir, e os meus atletas querem sair do Brasil. Não vou contratar atleta aposentado em atividade. Se não é aquele atleta que vá suprir as necessidades do nosso treinador, eu prefiro não trazer, prefiro dar espaço a nossa base, que é a melhor do Brasil, prefiro priorizar as renovações. Tivemos propostas para que vários atletas saíssem e consegui que eles ficassem. Como? Melhorando as condições financeiras desses atletas. Minha prioridade sempre é manter os nossos atletas, que estão trabalhando há bastante tempo conosco, tem ligação com o Palmeiras”, prosseguiu.

+ VÍDEO | Câmeras flagram torcedores pichando muros da sede do Palmeiras

“No meio do ano tentamos sim, mas os atletas que foram escolhidos pela nossa comissão técnica não quiseram vir jogar no Brasil. É muito difícil morar aqui, a insegurança do nosso país, dos nossos clubes, causam verdadeira repulsa. O próprio Abel na última coletiva dele falou isso, que tivemos que liberar alguns atletas no meio do ano por causa disso. Eu entro nas negociações quando não está andando na velocidade que eu penso, eu mesmo ligo, falo com o atleta, falo com o empresário, e essa é a dificuldade que nós temos”.

“O Palmeiras tem planejamento sim, mas nosso planejamento é feito dentro da Academia de Futebol. Em hipótese nenhuma vamos planejar por pressão de torcida organizada”, disse Leila.

Para a temporada de 2024, é esperado que o clube faça cerca de quatro contratações. Até o momento, o nome mais forte no radar do clube é do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que tem contrato com o clube carioca até o final deste ano e uma renovação ainda não foi acertada.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras