FutebolAbel Ferreira fica fora de dois jogos do Palmeiras

Abel Ferreira fica fora de dois jogos do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última semana, o treinador Abel Ferreira foi julgado pelo STJD por ter insinuado que o juiz Bruno Arleu de Araújo teria interferido na derrota do Palmeiras para o Grêmio. O técnico foi punido e ficará de fora de dois jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o Departamento Jurídico do clube decidiu não recorrer a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O jogo contra o clube gaúcho ocorreu no dia 21 de setembro e foi válida pela 24ª rodada do Brasileirão. Pelas falas ao deixar o gramado, o comandante português acabou sendo enquadrado no artigo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva do Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Com a suspensão, o Alviverde não contará com o lusitano nos dois próximos jogos pela competição nacional, ficando de fora contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (19), no Allianz Parque, e depois diante do Coritiba, no domingo (22), no Estádio Couto Pereira.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela vigésima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena do Grêmio. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela vigésima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena do Grêmio. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

+ Brasileirão: Verdão pode retornar à vice-liderança nesta rodada; Veja o que é necessário

Palmeiras também terá que pagar multa

Além de ficar sem o treinador, o Palmeiras também foi punido com uma multa de R$ 2 mil por causa das declarações do português. Na ocasião, ele deixou o gramado fazendo um gesto com as mãos, sugerindo que o Verdão teria sido prejudicado pela arbitragem. Além disso, ele também teria dito “isso é roubar, isso é roubar”.

A ausência do técnico lusitano coincide com um dos piores momentos do Alviverde na temporada e também desde que ele passou a comandar o clube. Atualmente, o Maior Campeão Nacional vem de três derrotas seguidas e ocupa o quarto lugar no Brasileirão, com os mesmos 44 pontos de Grêmio (terceiro colocado) e Flamengo (quinta posição).

Agora, o Verdão precisa se reencontrar dentro de campo para conseguir a classificação direta para a Libertadores. Portanto, uma vitória nesta quinta-feira (19) pode ser o ponto de partida para uma possível recuperação.

+ Crefisa pode patrocinar o Vasco

+ Palmeiras