FutebolPalmeiras perde para o Atlético-MG e amplia sequência negativa no Brasileirão

Palmeiras perde para o Atlético-MG e amplia sequência negativa no Brasileirão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 0, nesta quinta (19), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Hulk e Paulinho foram os autores dos gols adversário.

Com o revés, o Verdão segue sem vencer no Brasileirão. Agora, são quatro jogos de jejum na competição nacional. Além disso, a equipe também está fora do G4.

Primeiro tempo

O início foi de pressão do adversário. Com apenas um minuto de jogo, o Atlético-MG abriu o placar. De fora da área, Hulk arriscou com o pé esquerdo. A bola foi no canto do goleiro Weverton.

Em seguida, o Galo chegou mais uma vez. Após jogada de Zaracho pelo lado direito, o meia tocou para Paulinho, que finalizou por cima do gol. Aos 13 minutos, mais uma chance do Atlético-MG. Em cobrança de falta, Hulk arrematou de longe, e Weverton espalmou para fora.

A equipe mineira continuou pressionando o Palmeiras. Aos 15 minutos, após Rony afastar parcialmente a bola, Alan Franco fica com a sobra. O volante arriscou de primeira e mandou a bola no travessão.

Com o passar do tempo, o Palmeiras tentou equilibrar a partida. A primeira oportunidade do Verdão foi aos 24 minutos. Depois de uma jogada ensaiada no escanteio, Piquerez ficou com a bola e chutou. Everson precisou se esticar para defender. Na sequência, Raphael Veiga decide arriscar de fora, a bola passa perto.

O Palmeiras tentou criar mais chances de gols, mas não conseguiu. Sendo assim, o árbitro encerrou o primeiro tempo aos 52 minutos.

+ Assista aos melhores momentos de Palmeiras 0 x 2 Atlético-MG

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, João Martins resolveu mexer no time ainda no intervalo. Breno Lopes e Luis Guilherme entraram nos lugares de Kevin e Rony.

No início da segunda etapa, Raphael Veiga procurou Endrick na área. O meia cruzou para o atacante do Verdão, que cabeceou fraco nas mãos do goleiro Everson. Posteriormente, foi a vez de Breno Lopes cabecear a bola. Ela passou com perigo por cima do gol.

Aos 22 minutos, mais uma chance. Em cobrança de escanteio, Jhon Jhon cruzou na primeira trave para Zé Rafael, mas o volante não direcionou bem a bola.

Mais ofensivo no jogo, o Palmeiras ofereceu espaços para o Atlético-MG. Foi assim que saiu o segundo gol adversário. Saravia lançou para Paulinho, que saiu cara a cara com Weverton. O camisa 10 arrematou alto e forte, não dando chances para o goleiro palmeirense.

Poucos minutos após o gol, João Martins mexeu novamente na equipe. Dessa vez, Fabinho entrou no lugar do Zé Rafael.

O Verdão seguiu tentando construir jogadas para diminuir o prejuízo. Somente nos acréscimos saiu uma grande oportunidade. Após cruzamento na área, Gustavo Gómez desviou para Flaco López, o atacante dominou e chutou em cima do Everson.

Nos minutos finais, quase o Galo faz o terceiro. Em cobrança de falta, Hulk chutou colocado. A bola passou raspando a trave.

Aos 54 minutos, o árbitro encerrou a partida. Derrota do Palmeiras contra o Atlético-MG.

Ficha técnica – Palmeiras x Atlético-MG

Competição: Brasileirão (27ª rodada).
Local: Allianz Parque (SP).
Data e hora: Quinta-feira, 19 de outubro, às 19h (de Brasília).
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo.
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.
VAR: Wagner Reway.
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Fabinho, Jhon Jhon, Rony, Endrick e Kevin (Palmeiras); Alan Franco, Zaracho e Rubens (Atlético-MG).

Gols: Hulk, com 1 minuto do primeiro tempo; Paulinho, aos 20 minutos do segundo tempo.

Mais sobre o Palmeiras Online:
Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
Siga no Facebook

Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras