FutebolCategorias de BasePalmeiras blinda e espanta interesse do exterior por Estevão

Palmeiras blinda e espanta interesse do exterior por Estevão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No último sábado (21), o Palmeiras se tornou campeão do Brasileirão Sub-17 ao bater o São Paulo por 3 x 0. Os três gols foram marcados por Estevão, próximo craque do Verdão que vem sendo lapidado com muito cuidado.

Com 16 anos, Estevão já está atuando pelo Sub-20, mas, para maturar a transição, também atua na categoria inferior, assim como Endrick fez em 2022 até estrear no profissional.

A nova joia do Palmeiras já foi muitas vezes comparada a Messi, o que é natural quando surge um bom jogador sul-americano. Segundo João Paulo Sampaio, diretor da base, o apelido se deve pela capacidade do jovem de conduzir a bola "grudada ao pé" em alta velocidade.

+ Palmeiras terá retorno “matador” e algoz do São Paulo no clássico

+ VÍDEO | Torcedores do Palmeiras protestam durante reunião do Conselho

De acordo com o GE, o meia-atacante vem recebendo amplo apoio de profissionais, como nutricionista e preparador físico, fora do tempo de treino. A intenção é que a Cria sinta menos possível a transição da base para o profissional.

Quanto às ofertas, o PSG tentou sua contratação e o Palmeiras recusou uma proposta de venda casada com Endrick, antes do 9 palmeirense fechar com o Real Madrid. Segundo André Cury, em entrevista ao jornal espanhol "As", o atleta recebe muitas sondagens, mas tem apenas 16 anos e ainda não está pensando nisso.

É evidente que após o Mundial Sub-17, que acontecerá em novembro e Estevão foi convocado pela Seleção Brasileira, as propostas devem aparecer com maior frequência. Como tem sido com as joias palmeirenses, Estevão prega pés no chão ao falar sobre seu futuro.

"Claro que planejo altos níveis, mas primeiro quero conquistar títulos, fazer gols, subir para o profissional e se Deus quiser fazer uma história linda por eles"

Neste ano, Estevão foi campeão da Copinha, já atuando na categoria Sub-20, e em abril assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, com duração de três anos e multa rescisória no valor de R$ 240 milhões.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras