FutebolEm virada histórica, Palmeiras vence o Botafogo e se garante na briga...

Em virada histórica, Palmeiras vence o Botafogo e se garante na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Botafogo de virada nesta quarta-feira (1), por 4 a 3, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão permanece na vice-liderança e diminui a distância para o líder em três pontos.

Primeiro Tempo

Jogando em casa, o Botafogo dominou a primeira etapa da partida. Logo aos 7 minutos, Tchê Tchê acertou o travessão após finalizar e a bola desviar no Gustavo Gómez. Em seguida, Marlon Freitas trocou passes com Júnior Santos, o atacante chutou e Weverton defendeu.

Com o passar do tempo, os cariocas continuaram dominando o duelo. Aos 20 minutos, o Glorioso abriu o placar com Eduardo. O camisa 33 arriscou de longe, a bola desviou no Murilo e morreu no fundo da rede. 

Aos 29 minutos, Tchê Tchê ampliou. Em cobrança de falta, Marçal tabelou com Victor Sá, que tocou para o camisa 6. De fora da área,Tchê Tchê ajeitou e acertou um belo chute. 

A primeira oportunidade do Palmeiras foi com 34 minutos. Raphael Veiga chutou direto para o gol, mas Lucas Perri se esticou para fazer uma grande defesa. Na sequência do lance, em um contra-ataque, Júnior Santos aproveitou o rebote de Weverton e marcou o terceiro da partida.

Aos 47 minutos, o árbitro encerrou a primeira etapa. 3 a 0 para o Botafogo.

Segundo Tempo

O Palmeiras voltou para o segundo tempo indo para cima. Com poucos minutos, Endrick abriu o placar após fazer uma bela jogada individual. Em seguida, o Verdão quase fez o segundo. Piquerez cruzou na área e Raphael Veiga finalizou com um voleio. Lucas Perri agarrou e ficou com a bola. 

Breno Lopes, aos 14 minutos, marcou o segundo gol do Palmeiras. Entretanto, o bandeira assinalou a posição irregular do atacante.

Mais ofensivo, o Verdão seguiu com a posse de bola. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Luan tentou acertar o cabeceio. A bola acabou batendo no ombro e indo para fora.

Aos 30 minutos, após revisão no VAR, o árbitro expulsou Adryelson. Sendo assim, o Palmeiras ficou com um homem a mais. Na sequência da expulsão, o Botafogo teve um pênalti a favor em falta cometida pelo Rony. Na cobrança, Weverton defendeu a batida de Tiquinho Soares.

Os minutos finais foram bem pegados. Aos 38 minutos, Endrick chutou de fora, a bola foi no cantinho do goleiro, 3 a 2. Posteriormente, o Verdão empatou a partida. Gustavo Gómez ajeitou de cabeça para Flaco López, o argentino empurrou sem dificuldades para as redes. 

No minuto final do jogo, o Palmeiras virou. Em cobrança de falta, Veiga lançou na segunda trave para Murilo, o zagueiro chutou e marcou o quarto do Alviverde no duelo. De virada, o Palmeiras venceu o Botafogo. 

Ficha técnica – Botafogo x Palmeiras

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de novembro de 2023, quarta-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) – (SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Rafael Traci (FIFA-SC)
Cartões amarelos: Di Placido, Víctor Cuesta, Marçal, Marlon Freitas, Tchê Tchê e Tiquinho Soares (Botafogo); Gustavo Gómez, Mayke e Rony (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Adryelson (Botafogo)

GOLS: Eduardo (Botafogo), aos 20′ do 1ºT; Tchê Tchê (Botafogo), aos 29′ do 1ºT; Júnior Santos (Botafogo), aos 35′ do 1ºT; Endrick (Palmeiras), aos 4′ do 2ºT; Endrick (Palmeiras), aos 38′ do 2ºT; Flaco López (Palmeiras), aos 43′ do 2ºT e Murilo (Palmeiras), aos 53′ do 2ºT.

Mais sobre o Palmeiras Online:
Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
Siga no Facebook

Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras