FutebolCoincidência? Palmeiras pode repetir cenário do título brasileiro de 2018

Coincidência? Palmeiras pode repetir cenário do título brasileiro de 2018

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta quarta-feira (29), o Palmeiras entra em campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A partida será contra o América-MG, no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília).

O Verdão depende somente de si para conquistar mais uma vez o torneio nacional de pontos corridos. Uma vitória diante do time mineiro, que já está rebaixado para a Série B do Brasileirão, pode encaminhar mais um troféu para Abel Ferreira e seu elenco.

+AO VIVO! Onde assistir e quem narra Palmeiras x América-MG pelo Brasileirão

+Vai sair? Clube europeu faz proposta por volante do Palmeiras

Coincidentemente, o Alviverde pode reviver o mesmo cenário de 2018, ano no qual o clube conquistou o deca do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time enfretou o América na 36ª rodada e venceu por 4 x 0, encaminhando o título com Luiz Felipe Scolari no comando.

Além disso, naquela temporada, o Flamengo também era o vice-líder do Brasileiro, porém a distância entre o Palmeiras e o time carioca era maior. Enquanto o Verdão tinha cinco pontos a mais, este ano os clubes estão empatados com 63. No entanto, o Maior Campeão Nacional tem 26 de saldo de gols, enquanto o time de Tite tem 17.

O jogador Endrick, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do CR Flamengo, durante partida válida pela trigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Maracanã. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O jogador Endrick, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do CR Flamengo, durante partida válida pela trigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Maracanã. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em 2018, o título foi confirmado na rodada 37, quando o Palmeiras foi ao Estádio São Januário e venceu o Vasco por 1 x 0, com gol do atacante Deyverson. Neste ano, porém, a competição está mais equilibrada e, por conta disto, a taça pode ser entregue ao campeão somente na última rodada.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras