FutebolCampeão pelo Palmeiras no passado, Tchê Tchê exalta arrancada em 2023: “Equipe...

Campeão pelo Palmeiras no passado, Tchê Tchê exalta arrancada em 2023: “Equipe que venceu é gigante”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em entrevista ao UOL, o meia Tchê Tchê, ex-jogador do Palmeiras e atualmente no Botafogo, comentou sobre o Brasileirão 2023, que foi liderado quase todo pelo clube carioca, mas acabou sendo conquistado pelo Verdão. O jogador, que tem uma “mística” na competição, deu sua opinião sobre o que aconteceu

Tchê Tchê foi peça chave para o Palmeiras acabar o jejum de 22 anos e ganhar o Campeonato Brasileiro de 2016. Em seguida, o meia tentou repetir o feito e quebrar o tabu com o São Paulo em 2020.

+ Palmeiras: Venda de Artur ao Zenit tem contrato com cláusulas ‘anti calote’

+ Palmeiras define postura quanto a possíveis propostas por jogadores titulares

O tricolor não ganha a competição desde 2008, mas acabou batendo na trave no ano da pandemia e o Flamengo ficou com o título. Já em 2021, o jogador foi para o Atlético Mineiro cujo único título havia sido em 1971. Assim, após 50 anos, o Galo voltou a vencer a competição com a ajuda do predestinado Tchê Tchê.

Em 2023, a expectativa do meia era acabar com mais um jejum da competição, já que o Botafogo não vence desde 1995 e fez um 1° turno quase perfeito em 2023. Contudo, os cariocas caíram no returno e o Verdão teve uma arrancada histórica para levantar mais uma taça.

Tchê Tchê comentou que já havia tido essa experiência de derrota antes, mas alertou que tentará de novo com o Botafogo no ano que vem e exaltou a campanha do Palestra.

“A equipe que venceu [Palmeiras] tem seus méritos também. Equipe forte, vem sendo treinada arduamente, vem ganhando títulos. Muito fácil falar que o Botafogo perdeu, e não que a equipe que venceu é gigante”

Com 31 anos, Tchê Tchê jogou no Palmeiras entre 2016 e 2018, com 110 partidas, e mostra ainda ter muito carinho pelo clube.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras