FutebolHá 11 anos, um Santo se despedia e outro milagreiro era contratado...

Há 11 anos, um Santo se despedia e outro milagreiro era contratado pelo Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No dia 12 de dezembro de 2012, o goleiro Marcos realizou seu jogo de despedida dos gramados, em um amistoso entre ídolos do Palmeiras e da Seleção Brasileira. No dia seguinte, era contratado Fernando Prass, outro nome que deu muitas alegrias ao torcedor alviverde.

Mesmo fazendo a festa no final de 2012, o último jogo oficial de São Marcos foi no final de 2011. O ídolo do Palmeiras fez 533 jogos pelo clube. Presente nos principais títulos do Verdão na década de 90, seu principal campeonato foi o da Libertadores de 99, mas conquistou também Paulista, Copa do Brasil, Mercosul e Torneio Rio-São Paulo.

Com 18 anos de carreira e todos eles no Palestra, Marcos não traiu o time nem quando foi rebaixado em 2002 com propostas do futebol europeu no auge de sua carreira. Além de ídolo no Verdão, Marcos é ídolo na Seleção Brasileira, goleiro do Penta em 2022 colocando Ceni e Dida no banco, ganhou também a Copa América 1999 e Copa das Confederações em 2005.

Assim, 2012 foi um ano terrível para o clube, muito por conta da falta de uma reposição para o gol. Então, no dia 13 de dezembro daquele ano chegou a solução: Fernando Prass foi contratado. Assim como Marcos, Prass fez história ao defender o Palmeiras tanto na Série B quanto nos anos de glória com títulos nacionais.

O arqueiro defendeu o subiu com o Palestra em 2013 e foi providencial em 2014. Quando a Era Crefisa começou, se manteve no gol e teve a sina de fazer o gol do primeiro título da reconstrução do clube, a Copa do Brasil 2015. Conquistou também o Brasileirão em 2016, ano que havia chegado à Seleção Brasileira, mas uma lesão o deixou fora de grande parte da temporada. 

Foi titular até 2017 e em 2020 deixou o clube rumo ao Ceará, se despedindo dos gramados ao final da temporada.

+ Palmeiras