FutebolJogador desejado pelo Palmeiras em “troca maluca” de 2020 jogará no Ituano

Jogador desejado pelo Palmeiras em “troca maluca” de 2020 jogará no Ituano

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Ituano, que jogará o Campeonato Paulista 2024, está fechando a contratação de Jean Pyerre, meia que estava no Avaí e fez sucesso no Grêmio. O torcedor do Palmeiras, ao ouvir este nome, deve lembrar de um rumor que ocorreu em 2020 sobre uma troca de atletas, quando o jogador era desejado por Luxemburgo.

Na época, Jorge Nicola, pela ESPN, referiu o interesse do Palmeiras em Jean Pyerre, que estava no Grêmio, citando troca de quatro palmeirenses pelo meio-campista. Diogo Barbosa, Gustavo Scarpa, Rony e Raphael Veiga (ou Borja), iriam para o sul em troca de Jean Pyerre.

+ Xerife! Gómez se torna o capitão que mais levantou troféus pelo Palmeiras

+ Mercado: Promessa do futebol chileno pode pintar no Palmeiras

Destes, Diogo Barbosa e Borja chegaram a jogar no tricolor posteriormente. Já os outros três cogitados na troca, fizeram história no Verdão de Abel Ferreira, bicampeões da Libertadores, além de serem os principais jogadores desta fase cheia de títulos do Palestra.

Vale ressaltar que, posteriormente, foi esclarecido que esta troca insana foi apenas cogitada entre empresários e dirigentes, já que Pyerre era de fato um desejo de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras na época. Desde 2020, Jean Pyerre marcou 13 gols e deu sete assistências.

Já Gustavo Scarpa (que saiu no começo deste ano) marcou 25 gols e deu 45 assistências. Veiga, neste mesmo período, marcou 75 gols e deu 31 assistência. Por fim, Rony marcou 60 gols e deu 26 assistências.

A diferença de números é gritante dos jogadores que poderiam ter sido trocados na negociação. Já Jean Pyerre nunca mais conseguiu se destacar. Jogou no Avaí em 2023 e em 2024 jogará no Ituano, onde enfrentará o Palmeiras no Campeonato Paulista.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras