FutebolCategorias de BasePalmeiras usou todos os titulares campeões da Copinha 2022 no profissional

Palmeiras usou todos os titulares campeões da Copinha 2022 no profissional

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Há quase dois anos, o Palmeiras conquistou seu primeiro título na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além de todo simbolismo que essa conquista carrega, Abel Ferreira de fato aproveitou os principais destaques do grupo campeão, mostrando o valor da base.

Todos os jogadores de linha que foram titulares na final da Copinha 2022 contra o Santos já atuaram no profissional do Verdão. Vale destacar que o goleiro Mateus, mesmo que não tenha jogado ainda, integra o grupo principal.

O lateral direito foi Gustavo García, terceira opção na lateral direita do Palmeiras atualmente, com 27 jogos pelo profissional desde 2021. Outro campeão brasileiro de 2023 que também estava na equipe campeã da Copinha é Kaiky Naves.

O zagueiro foi utilizado por necessidade esse ano e tem 18 jogos pelo time principal, fazendo parte dos planos de Abel para o ano que vem. Sua dupla de zaga era Lucas Freitas, que tem três jogos no profissional em 2021, mas desde que venceu a Copinha passou por empréstimo se destacando no Moreirense-POR e na Chapecoense.

Na lateral esquerda, Vanderlan é outro constantemente usado por Abel, com 51 jogos, reserva de Piquerez e que desbancou Jorge e Esteves – outros concorrentes que já teve na posição.

A meia começa com Jhon Jhon, que teve curta sequência como titular este ano e integrou o time principal, com propostas para deixar o clube ano que vem. O meia tem 33 jogos e uma assistência fornecida. Ao lado dele vinha Fabinho, que ganhou espaço em 2023 na reserva de Zé Rafael; o volante tem 57 jogos no profissional.

Para fechar o meio, Pedro Bicalho, que tem nove jogos no profissional do Palmeiras, mas desde 2022 foi emprestado para Santa Clara-POR, para o Vitória e atualmente está no Alverca-POR. O ataque começa com Giovani, que teve bom início no Verdão e foi vendido este ano para o Al-Sadd. Contudo, teve grave lesão e mal atuou pelo clube ainda.

O ponta fez 35 jogos pelo Palmeiras, com dois gols e quatro assistências. Na outra ponta, quem jogou foi Gabriel Silva, que fez 29 jogos no profissional com dois gols marcados e foi vendido este ano ao Santa Clara-POR. 

O último da lista é Endrick, que dispensa comentários, sendo um dos principais jogadores do Palmeiras nesta temporada, providencial no título do Brasileirão. O camisa 9 fez até aqui 60 jogos e 17 gols.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras