FutebolTrio campeão da Libertadores 2020 pode voltar ao Brasil; Por que o...

Trio campeão da Libertadores 2020 pode voltar ao Brasil; Por que o Palmeiras não contrata?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com essa fase vencedora do Palmeiras, muitos jogadores campeões pelo clube vêm ganhando espaço no mercado da bola nacional e internacional. Há um trio que venceu a Libertadores pelo Verdão e pode voltar ao Brasil, mas não devem ser repatriados.

Matias Viña, Gabriel Veron e Gustavo Scarpa vem sendo especulados por clubes brasileiros. Para começar, Viña está sendo especulados no Flamengo, devido a saída de Filipe Luís. Segundo o GE, rival do Rio abriu conversas com o staff do lateral, que pertence à Roma mas está emprestado ao Sassuolo até o meio de 2024. A ideia do Flamengo é fazer com que o clube italiano interrompa o empréstimo, com aval de Tite. Apesar de ser jogador da seleção, Viña ainda não consegui se firmar na Roma.

+ VÍDEO | Caio Alexandre confirma negociação com o Palmeiras

+ Palmeiras empresta zagueiro para clube paulista da Série B

Já Gabriel Veron vem tendo dificuldades no Porto, jogou apenas 26 jogos no ano passado, quando passou por uma complicada lesão e teve problemas de disciplina que o fizeram perder espaço em Portugal. O nome do ponta ventilou em clubes como Grêmio, Internacional e Corinthians, mas o principal clube interessado é o Cruzeiro, que está perto de fechar empréstimo de um ano.

Por fim, Gustavo Scarpa deixou o Verdão no início desta temporada rumo ao Nottingham Forest. Ao passar por lesão e não ter espaço, o meia foi para o Olympiacos, da Grécia, por empréstimo. Até aqui, o jogador sempre havia reforçado que não tinha interesse de deixar a Europa. Contudo, portais como a ESPN afirmam que o Atlético Mineiro busca abrir os cofres por sua contratação, tendo concorrência do Flamengo.

Por que o Palmeiras não tenta repatriar?

Não houve divulgação do interesse do Palmeiras em nenhum dos três jogadores. Em relação a Viña, só faria sentido trazê-lo em caso de oportunidade de mercado, já que o Verdão está bem abastecido na lateral esquerda.

Em relação a Scarpa, seria complicado para a diretoria investir em um jogador que saiu de graça. Por fim, em relação a Veron, um empréstimo poderia ser interessante para o clube, se fosse a vontade de Abel Ferreira.

De toda maneira, a torcida com certeza vai ficar “magoada” caso os jogadores defendam um adversário brasileiro. Principalmente em relação a Matias Viña (por reforçar o Flamengo) e Scarpa (que deixou o time justamente para jogar na Europa, mesmo com as melhores condições aqui e diversas tentativas de uma renovação por parte do Palmeiras).

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras