FutebolLaboratório Verde! Veja as variações que o Palmeiras teve nos dois primeiros...

Laboratório Verde! Veja as variações que o Palmeiras teve nos dois primeiros jogos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Até agora o Palmeiras fez dois jogos em 2024, contra Novorizontino e Inter de Limeira. Mesmo com o time tendo um ritmo mais lento, Abel Ferreira pôde fazer alguns testes na equipe com variadas formações e peças.

Na estreia, Abel decidiu montar o time de forma mais conservadora, mantendo a base da temporada passa com : Weverton; Mayke, Rocha, Gómez,. Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Rios e Veiga; Breno e Rony (5-3-2 ou 3-5-2). Com uma saída de bola com três zagueiros, mas, por vezes, Rocha virava lateral para adiantar Mayke como ponta (4-3-3).

+ Rodada 2: Com vitória, Palmeiras assume liderança do Grupo B
+ Análise: Atuação de Aníbal Moreno justifica insistência do Palmeiras em sua contratação
+ Abel Ferreira não descarta possível saída no Palmeiras

Com as cinco substituições feitas pelo português, a equipe terminou o jogo contra o Novorizontino da seguinte maneira: Weverton; Mayke, Rocha, Gómez, Murilo e Caio Paulista; Moreno, Ríos e Atuesta; Bruno Rodrigues e Jhon Jhon.

Já na segunda partida, o português resolveu mudar tudo e foi com uma escalação bem diferente no 4-3-3: Weverton; Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Moreno e Veiga; Bruno Rodrigues, Flaco e Luis Guilherme. Ainda saindo com três zagueiros por vezes e com Rocha apoiando bastante, além de ter Flaco López como centroavante ao lado de dois pontas de velocidade (que não se saíram tão bem).

Com as substituições ao longo do segundo tempo, Abel fez ainda mais testes: Weverton; Rocha, Murilo, Piquerez e Caio Paulista; Zé Rafael, Moreno e Jhon Jhon; Breno, Rony e Estevão.

Dessa forma, Caio Paulista foi atacante por um certo tempo, até Gómez sair e Piquerez assumir a zaga, como costuma fazer na Seleção Uruguaia. Vale destacar também a formação do ataque, com Estevão ganhando oportunidade.

Não seria surpresa se o treinador escolhesse uma escalação diferente de todas essas contra o Santos, no próximo domingo (28), já que está utilizando o campeonato como laboratório.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras