Allianz ParqueApós relato de árbitro, diretoria do Palmeiras revela e explica problema no...

Após relato de árbitro, diretoria do Palmeiras revela e explica problema no Allianz Parque

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Neste domingo (28), antes do clássico contra o Santos, a novela entre a WTorre e a diretoria do Palmeiras quanto a manutenção do Allianz Parque ganhou mais um episódio. Após denúncias de um árbitro quanto a defeitos na grama sintética, a assessoria do clube enviou uma nota oficial, a qual o Palmeiras Online teve acesso.

O UOL publicou o depoimento de um árbitro que trabalhou no Allianz Parque nos últimos 10 dias, em um amistoso. O árbitro pediu o anonimato e denuncia a condição do estádio e os riscos de lesão devido a um material “argiloso” que está grudando nas chuteiras.

“Eu não aguentei de dor no meu joelho (…) pode ter certeza que, se não trocar a grama, é disso pra pior, vão ter muitas lesões jogando lá. Pensa em uma grama horrível: você pisa e a chuteira fica travada no chão. Toda hora que para o jogo, eu tinha que tirar um monte de, não sei dizer… parecia argila, um cheiro de ‘durepoxi’, horrível. Mas era algum tipo de borracha. O pessoal, quando acabou o jogo, teve que limpar a chuteira, porque quando gruda não sai mais.”

+ Palmeiras x Santos: Escalações, onde assistir e arbitragem
+ Diego Costa é oferecido ao Palmeiras; Diretoria já deu resposta
+ Agora do outro lado da moeda, Santos nunca venceu o Palmeiras em ano de Série B

Com isso, horas depois a assessoria de Leila Pereira divulgou uma nota de esclarecimento sobre a condição do gramado. Na nota, relata-se que em função das elevadas temperaturas na região, o gramado sintético tem apresentado um problema no termoplástico, que está derretendo e virando uma “pasta” (como descrito na denúncia acima), a poluição também causa efeitos devido a gordura que se acumula e potencializa o defeito.

Segundo a diretoria, a Soccer Grass, que administra  o gramado, já foi acionada e irá começar uma revisão imediatamente no menor espaço de tempo, para trocar o termoplástico. Por fim, a nota afirma que foram feitos testes de impacto pela manhã no Allianz e está “ tudo pronto para o jogo contra o Santos”.

É importante ressaltar que o próprio Abel Ferreira já havia feito ressalvas sobre o gramado e que o atacante Bruno Rodrigues acabou de lesionar o joelho, suspeitando-se que foi devido à má qualidade do sintético. 

Lembrando que a crítica feita pelo treinador e de alguns torcedores é devido ao descaso da WTorre com o estádio, e não com a grama sintética em si que é usada em diversos outros estádios no país e no mundo.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras