Allianz ParquePresidente do Fluminense critica condição do gramado do Palmeiras, mas comete grave...

Presidente do Fluminense critica condição do gramado do Palmeiras, mas comete grave erro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Muitas figuras do futebol brasileiro têm criticado o gramado do Allianz Parque em meio a polêmica da condição do material sintético, o qual a diretoria, a comissão técnica e os jogadores do Palmeiras já apontaram o problema e pediram a manutenção do palco. Dessa vez, Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, foi quem deu sua opinião em entrevista coletiva nesta terça-feira (30).

+ Veja quem apita Red Bull Bragantino x Palmeiras pelo Campeonato Paulista
+ Palmeiras deve jogar apenas na Arena Barueri; Entenda!
+ Palmeiras x Red Bull Bragantino: prováveis escalações, onde assistir e arbitragem

Um dos assuntos da coletiva foi justamente para criticar a grama sintética, com oportunismo de ir contra a modernização, culpando a grama sintética em si ao invés da empresa que a gerenciava. Contudo, Bittencourt cometeu uma falácia ao querer comparar Fluminense e Palmeiras na seguinte frase.

“Dizem que o gramado sintético diminui o custo. Se você tem um clube de futebol e não consegue manter um campo de grama, você não pode ter um clube. Se não vira casa de show. Eu prefiro ganhar títulos”.

Ao dizer esta frase de efeito para chamar atenção, dá a impressão de que o clube carioca está empilhando títulos, e o Verdão, no Allianz Parque, não. O Fluminense em toda sua história (122 anos), segundo o próprio site oficial, tem cinco títulos nacionais (quatro Brasileiros e uma Copa do Brasil).

Considerando apenas estes dois campeonatos, desde a inauguração do Allianz Parque (há 10 anos) Palmeiras conquistou seis: quatro Brasileiros e duas Copas do Brasil, sem contar os estaduais, outras copas e o bicampeonato da Libertadores. O clube das Laranjeiras conquistou em 2023 o primeiro torneio continental de sua história.

Por fim, é válido lembrar também que o presidente do Fluminense criticou o Allianz Parque e falou sobre não poder ter um clube se não ‘quiser custear a grama’, sem que seu time sequer tenha um estádio apropriado para a prática esportiva. Atualmente, Fluminense e Flamengo dividem a gestão do Maracanã que, curiosamente, tem sérios problemas no gramado.

Show Player

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras