FutebolEm Palmeiras x São Paulo, Abel e Carpini irão se enfrentar pela...

Em Palmeiras x São Paulo, Abel e Carpini irão se enfrentar pela sexta vez

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No próximo domingo (4), Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela final da Supercopa do Brasil 2024, chamada agora de “Supercopa Rei”. O jogo, marcado para às 16h (de Brasília), no Mineirão, será o primeiro Choque-Rei de Thiago Carpini, novo técnico do São Paulo.

Será a primeira vez que Abel Ferreira enfrentará Thiago Carpini como técnico do São Paulo. Contudo, Carpini já havia jogado contra o Verdão quando treinava outros clubes. Ao todo, os dois técnicos se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias de Abel e duas derrotas, todos pelo Paulista.

+ Decisão da Supercopa e Dérbi pelo Paulista; Veja a agenda de fevereiro do Palmeiras
+ América-MG anuncia contratação de zagueiro do Palmeiras

A primeira partida entre os dois foi justamente a última derrota do Palmeiras na fase de grupos do Paulistão, em 2021, quando foi derrotado por 1 x 0 pela Inter de Limeira. No ano seguinte, Thiago treinou o Santo André e acabou derrotado pelo Palestra, também por 1 x 0.

Por fim, no Paulista 2023, foram três confrontos contra o Água Santa de Carpini. O primeiro, pela fase de grupos, o Verdão venceu pelo placar mínimo. Já na final do estadual, o time de Diadema saiu na frente ao vencer por 2 x 1, mas o Palmeiras de Abel deu o troco na volta e goleou por 4 x 0.

Ainda, o técnico do São Paulo havia enfrentado o Palestra uma vez antes da Era Abel, no Campeonato Paulista de 2020, quando treinava o Guarani.

Com isso, a decisão da Supercopa será o primeiro jogo entre Abel e Carpini fora do estadual, mas será a segunda final entre os dois técnicos.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras