FutebolEnquanto Palmeiras precisa de atacantes, dupla descartada faz sucesso na Argentina

Enquanto Palmeiras precisa de atacantes, dupla descartada faz sucesso na Argentina

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Abel Ferreira falou publicamente sobre a necessidade de um centroavante “rato de área” no Palmeiras, que ainda não chegou e pode não vir tão cedo. Enquanto isso, há uma dupla de atacantes que já passaram pelo Verdão dando certo no futebol argentino.

Trata-se da dupla de dois “Miguéis”: Miguel Borja e Merentiel, que hoje se destacam por River Plate e Boca Juniors, respectivamente. Ambos são tidos como os melhores centroavantes do futebol argentino, o que gera a dúvida se o Palestra poderia ter aproveitado melhor algum deles e não ter essa lacuna no elenco atual.

De toda forma, recebiam muitas críticas aqui e Abel Ferreira não quis mantê-los (lembrando que o português poderia ter pedido a permanência de Borja antes dele ser vendido em definitivo).

Borja vive um início de ano animador no River, com seis gols em quatro jogos (entre amistosos e jogos oficiais). Além disso, voltou a marcar um hat-trick (contra o Vélez), o que não acontecia desde sua época no Palmeiras.

+ Palmeiras negocia com Rômulo, destaque do Novorizontino; Saiba quando o atleta pode chegar
+ Novo reforço! Quanto Lázaro custará aos cofres do Palmeiras? Valor foi revelado

Com 31 anos, o centroavante tem pelo River Plate 27 gols em 63 jogos. Miguel Angel jogou no Palmeiras entre 2017 e 2019 e, apesar de sair contestado, fez alguns gols: 36 em 112 jogos.

O outro Miguel, Merentiel, foi contratado junto com Flaco López em 2022, mas fez apenas 11 jogos com um gol marcado. Deixou o Verdão no início do ano passado por querer mais minutos em campo, foi emprestado ao Boca Juniors, fez sucesso e foi comprado em definitivo.

Pelos Xeneizes, tem 20 gols e seis assistências em 53 jogos, basicamente média de uma participação em gol a cada dois jogos. 

Pode ser que seu sucesso no país vizinho se deva pelo nível de futebol mais fraco, mas gera o questionamento se não houve um erro de julgamento da comissão técnica e da diretoria.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras