FutebolPalmeiras: Mancha Alvi Verde emite comunicado pelo fim da torcida única em...

Palmeiras: Mancha Alvi Verde emite comunicado pelo fim da torcida única em São Paulo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A maior torcida organizada do Palmeiras, Mancha Alvi Verde, emitiu um comunicado pedindo pelo fim da torcida única em São Paulo. A decisão de permitir apenas a torcida do clube mandante nos estádios vigora no estado desde abril de 2016.

Em nota, a Mancha utilizou a jogo entre Palmeiras e São Paulo, pela decisão da Supercopa, como exemplo para pedir pelo fim da torcida única. Os times jogaram no Mineirão, em Belo Horizonte, e as torcidas dos dois clubes estiveram presentes no estádio.

+ Palmeiras: Contrato de Lázaro terá cláusula visando o Mundial de Clubes

“O Mineirão recebeu no domingo o primeiro clássico paulista com a presença de duas torcidas desde 2016. Foi um espetáculo grandioso, com 42 mil pessoas dividindo o estádio em paz e os 140 ônibus das organizadas (cerca de 70 para cada lado) compartilhando 580 km da mesma estrada sem um incidente sequer”, diz a nota.

A Mancha Alvi Verde reconheceu que erros cometidos no passado levaram as autoridades paulistas a adotarem pela torcida única em clássicos, mas ressaltou que as torcidas organizadas dos clubes “atingiram a maturidade necessária para o retorno das festas com estádios divididos em São Paulo”.

Leia na íntegra a nota da Mancha Alvi Verde

“PELO FIM DA TORCIDA ÚNICA EM SP!

O Mineirão recebeu no domingo o primeiro clássico paulista com a presença de duas torcidas desde 2016. Foi um espetáculo grandioso, com 42 mil pessoas dividindo o estádio em paz e os 140 ônibus das organizadas (cerca de 70 para cada lado) compartilhando 580 km da mesma estrada sem um incidente sequer.

Fazemos questão de reiterar nosso agradecimento às autoridades (PM de SP; PM de MG; 2º BP Choque: Rocam; PRF; ANTT; Dr. Cesar Saad, do DRADE; Dr. Paulo Castilho, do MP-SP) pela organização logística e pelo diálogo aberto e transparente.

O planejamento prévio foi essencial para realizar a Supercopa do Brasil no Mineirão, mas é preciso ressaltar também o comportamento exemplar dos integrantes de todas as organizadas e a colaboração entre suas lideranças para evitar qualquer situação indesejada em todas as etapas da caravana.

A Mancha sabe que erros foram cometidos no passado, e entende que isso teve consequências. Se o poder público teve de tomar uma medida drástica em 2016 para combater a violência no futebol paulista, o momento agora é outro: as torcidas estão comprometidas com a paz nas arquibancadas e mostraram isso no domingo para as autoridades e para a sociedade.

Se foi possível realizar um clássico decisivo em um outro estado sem qualquer ocorrência nas estradas, na cidade e no Mineirão, acreditamos ser possível – e bem mais simples – que os clássicos paulistas voltem a ser disputados com a presença de mandantes e visitantes.

A Mancha Alvi Verde entende que ela própria e todas as demais torcidas organizadas do estado atingiram a maturidade necessária para o retorno das festas com estádios divididos em São Paulo. E é por isso que registramos aqui o pedido para que as autoridades reconsiderem a determinação de torcida única nos clássicos paulistas!

DIRETORIA MANCHA ALVI VERDE”

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras