FutebolPalmeiras vacila no fim e empata com o Santo André fora de...

Palmeiras vacila no fim e empata com o Santo André fora de casa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras entrou em campo nesta segunda-feira (12) para enfrentar o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no grande ABC Paulista. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com mais oportunidades, o Verdão saiu com um empate em 1×1 jogando fora de casa.

Pré-jogo

O técnico Abel Ferreira mandou a campo uma equipe bem alternativa em relação ao último jogo, contra o Ituano. Muitos titulares foram poupados e o comandante Alviverde escalou o Palmeiras com: Weverton; Gustavo Garcia, Gustavo Gomez, Luan, Piquerez e Caio Paulista; Fabinho, Zé Rafael e Richard Ríos; Breno Lopes e Flaco López.

Em sua segunda partida no comando técnico do Santo André, o treinador Márcio Fernandes mandou a campo o Ramalhão com: Luiz Daniel; Afonso, João Victor, Walce e Igor Fernandes; Wellington Reis, Dudu Vieira e Marciel; Geovane, Bruno Michel e Léo Passos.

Primeiro tempo

Jogando fora de casa, o Verdão teve dificuldade nos primeiros minutos de jogo. Com pouco entrosamento entre os titulares, o Santo André teve as primeiras oportunidades na partida, em dois lances seguidos. Logo aos 10 minutos, Bruno Michel finalizou fora da área levando perigo ao gol Alviverde.

E no lance seguinte, Léo Passos chutou cruzado e obrigou o goleiro Weverton a fazer uma boa defesa. Após os lances da equipe da casa, o Verdão logo conseguiu assumir o controle da partida, mas sem grande criatividade nas ações ofensivas. A primeira chance do Palmeiras saiu dos pés de Richard Ríos, com um chute de fora da área, que não levou perigo ao gol de Luiz Daniel.

Porém, aos 23 minutos da primeira etapa, o Palmeiras teve a grande chance de abrir o placar. O lateral-direito, Gustavo Garcia cruzou na área e Flaco López conseguiu antecipar o zagueiro, de cabeça, obrigando o goleiro do Ramalhão a fazer uma grande defesa para manter o 0x0 no placar do primeiro tempo.  

+ Com Dérbi, Palmeiras terá semana com três jogos pelo Paulista; Veja programação

Segundo tempo

Após o intervalo, o Verdão voltou com a mesma equipe que terminou a primeira etapa, porém com uma postura diferente. Logo aos 2 minutos, Caio Paulista cruzou rasteiro e Flaco López completou para o gol, abrindo o placar para o Verdão, 1×0.

Depois de sofrer o gol, a equipe do ABC tentou responder e teve duas oportunidades. A primeira com o camisa nove, Léo Passos, que, de cabeça, parou nas mãos do goleiro Weverton. Logo na sequência, foi a vez de Bruno Michel chutar forte e também parar nas mãos do goleiro Alviverde. 

Após os sustos, o Palmeiras voltou a dominar a partida e teve uma sequência de três boas oportunidades com Flaco López de ampliar o placar. Sendo a melhor delas de cabeça, que parou na ótima defesa de Luiz Daniel.

Com a vantagem no placar, o técnico Abel Ferreira promoveu quatro alterações seguidas no Verdão. Saíram, Flaco López, Breno Lopes, Zé Rafael e Richard Ríos, para as entradas de Rony, Luis Guilherme, Jhon Jhon e Gabriel Menino, respectivamente. 

Depois das mudanças, o Palmeiras seguiu administrando o resultado e a equipe da casa continuou buscando alternativas para atacar o Alviverde. O Verdão mexeu pela última vez tirando Caio Paulista para a entrada de Aníbal Moreno para segurar o resultado. Minutos depois, após cobrança de escanteio, o atacante Lohan, em seu primeiro toque na bola, de cabeça, empatou a partida, 1×1.

Sequência da temporada

Com o empate, o Palmeiras permanece na liderança do Grupo B, com 14 pontos. O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (15) para enfrentar o São Bernardo. às 19h30, no Estádio Primeiro de Maio.

Já o Santo André, com o resultado, chega aos 3 pontos no Campeonato Paulista e permanece na última colocação do Grupo A. O Ramalhão volta a campo também na próxima quinta-feira (15,) às 19h3,0 para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. 

Ficha técnica Santo André x Palmeiras

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 12 de fevereiro de 2024 (segunda-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Walce  e Afonso (Santo André)
Cartão vermelho: nenhum
Público: 10.659 torcedores
Renda: R$ 66.770

GOLS

SANTO ANDRÉ: (aos 43 minutos do 2°T)
PALMEIRAS: Flaco López (aos 2 minutos do 2°T)

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras