FutebolPalmeiras repudia fala de ex-presidente do Corinthians contra Abel Ferreira; Veja nota!

Palmeiras repudia fala de ex-presidente do Corinthians contra Abel Ferreira; Veja nota!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras emitiu um comunicado repudiando as falas do ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, direcionadas ao técnico Abel Ferreira. Durante uma participação no podcast “Tomando uma com…”, Gobbi fez críticas ofensivas ao comportamento de Abel.

Em nota, o Palmeiras considerou as falas irresponsáveis e preconceituosas, ressaltando que a conduta de Mário Gobbi foi incompatível com o cargo que ele já ocupou no passado.

+ Jogo atrasado do Paulista e reencontro com o São Paulo; Veja a semana do Palmeiras

Leia na íntegra o comunicado do Palmeiras

“É lastimável que tenhamos de nos manifestar novamente contra declarações levianas – e de cunho xenófobo – endereçadas ao técnico Abel Ferreira.

No Palmeiras desde 2020, Abel nunca agrediu qualquer outro profissional e sempre se empenhou em contribuir com o futebol brasileiro, valorizando as nossas virtudes e propondo as melhorias indispensáveis para crescermos. Não satisfeito, escreveu um best seller que, por meio dos royalties gerados, já beneficiou centenas de jovens atendidos por entidades assistenciais, demonstrando assim gratidão ao povo brasileiro e respeito pelo país que tão bem acolheu sua família.

Dessa maneira, repudiamos veementemente as afirmações irresponsáveis e preconceituosas feitas pelo ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, cuja conduta foi incompatível com a importância do cargo que outrora ocupou, bem como com o momento de extrema violência que vivemos no futebol e no mundo.

Palavras agressivas e insensatas não ajudam a melhorar o nosso futebol e a nossa sociedade; pelo contrário, servem somente para potencializar a intolerância que todos, juntos, precisamos combater com a máxima urgência.”

O que disse Mário Gobbi sobre Abel Ferreira

Durante uma participação no podcast “Tomando uma com…”, o ex-presidente do Corinthians disparou as seguintes afirmações sobre Abel Ferreira:

“Aí vem um português aqui, que tem um nível superior, e manda no árbitro, agride jogador do São Paulo, ofende o árbitro, c*** na cabeça da Federação, da CBF, e todo mundo baba ovo para ele. Ele é competente, mas aqui tem uma cultura, tem futebol… Sabe o que está acontecendo? Os outros técnicos estão começando a bater nos árbitros. Se ele pode fazer isso, o senhor Deus Abel, os outros passam a fazer também”, iniciou.

“Ele empurra o jogador adversário, ele pensa que é o quê? E os presidentes dos clubes estão quietos. Ele apita jogo. Se você não gosta daqui, vai embora, vai treinar o Almería, quem ele queira. Está uma vergonha. E ataca a imprensa, agride, ofende, é desrespeitoso. Ofende e ninguém fala nada, está tudo bem”, completou.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras