FutebolHegemonia! Palmeiras tem grande vantagem em cima dos rivais

Hegemonia! Palmeiras tem grande vantagem em cima dos rivais

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com a vitória sobre o Mirassol por 3×1, no último sábado (24), na Arena Barueri, o Palmeiras assegurou a vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista mais uma vez. Sempre alcançando marcas históricas, o Verdão do técnico Abel Ferreira possui uma vantagem enorme em relação ao seus rivais nas últimas edições do estadual.

Em relação ao Corinthians, que ainda busca classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Verdão soma o mesmo número de derrotas que o rival, porém em quatro anos. Durante o período de 2021 a 2024, o Palmeiras disputou 57 jogos do estadual e perdeu seis partidas durante esse período. O Corinthians, por sua vez, tem seis derrotas somente no Paulista de 2024.

+ Palmeiras AO VIVO! Veja onde assistir ao jogo diante da Portuguesa pelo Paulista 2024

Em relação ao Santos, a equipe, que atualmente é líder geral do Campeonato Paulista, volta às quartas de final do Estadual depois de três anos consecutivos sendo eliminado na fase de grupos. Além disso, a equipe não chega a uma semifinal desde 2019, e uma final desde 2016. Durante esse período, o Palmeiras conquistou três vezes o Paulistão (2020, 2022 e 2023), e ficou com o vice em duas oportunidades (2018 e 2021).

Já o São Paulo, que ainda busca classificação para o mata-mata, é o rival que mais compete com o Palmeiras nos últimos anos. Durante o bicampeonato Paulista de 2022 e 2023, o Verdão somou apenas duas derrotas nesse período, sendo ambas nas primeiras partidas das finais. Em 2023, perdeu a primeira final para o Água Santa e em 2022 perdeu o primeiro confronto da final para o São Paulo por 3×1, placar que foi revertido no Allianz Parque. Além de um vice-campeonato para o rival em 2021.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (28), para enfrentar a Portuguesa, no Estádio do Canindé, às 19h30 (horário de Brasília).

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras