FutebolAllianz Parque pode ter que remover grama sintética e voltar com natural

Allianz Parque pode ter que remover grama sintética e voltar com natural

Está marcada para esta terça-feira (05) uma reunião na CBF, junto com o presidente Ednaldo Rodrigues, dirigentes e capitães das equipes. As principais pautas serão limite de estrangeiros e grama sintética.

Em reunião que será realizada virtualmente hoje (05), a CBF vai discutir a possibilidade de aumento de limite de estrangeiros. Em 2023, foi aprovado com unanimidade o aumento de cinco para sete jogadores estrangeiros a atuar por partida. Já em nova proposta, prevê o aumento para nove atletas por partida.

+ São Paulo é punido por não liberar sala para coletiva do Palmeiras
+ Raphael Veiga, do Palmeiras, é o meia da Série A com mais gols em 2024
+ Palmeiras busca equilíbrio defensivo nesta reta final de Campeonato Paulista

Em contrapartida, o presidente da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) já se mostrou contra a medida de aumento de estrangeiros.

“Já cobrei o presidente da CBF (Ednaldo Rodrigues) sobre o tema por ofício. Era cinco e virou sete. Agora querem nove. É estrangeiro demais. O futebol brasileiro precisa de socorro” – Disse o presidente Alfredo Sampaio.

A associação quer levar também à CBF a proibição dos gramados sintéticos de forma gradativa, tendo em vista que atualmente três clubes da Série A (Palmeiras, Botafogo e Athletico-PR), utilizam esse tipo de grama. A CBF espera ouvir os 20 capitães dos 20 times da primeira divisão nacional.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras