FutebolSão Paulo é punido por não liberar sala para coletiva do Palmeiras

São Paulo é punido por não liberar sala para coletiva do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No último domingo (3), Palmeiras e São Paulo fizeram clássico quente no Morumbi, que terminou empatado em 1 x 1 e foi válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulista. Entre tantas polêmicas, Abel Ferreira não pôde fazer entrevista pós-jogo por não haver salas disponíveis.

Assim, na noite desta segunda-feira (4), a Federação Paulista de Futebol multou o São Paulo em R$ 5 mil. Em nota oficial, o clube tricolor havia alegado que o ato de não liberar nenhuma sala para entrevista coletiva, e apenas a zona mista, era por “reciprocidade” ao que supostamente teria sido feito pelo Palmeiras anteriormente.

Já a diretoria do Verdão negou ter tomado tal atitude e que esperava atitudes da Federação. Assim, a FPF apurou e decidiu punir o São Paulo por infringir os artigos 2 e 3 do regulamento do Campeonato Paulista.

Artigo 2: É obrigação do clube mandante oferecer espaço e estrutura para organização e realização das entrevistas;

Artigo 3: Havendo apenas uma sala ou espaço de imprensa disponível no estádio, será realizada a entrevista da equipe visitante e, posteriormente, a entrevista da equipe mandante, salvo acordo prévio realizado entre os clubes, que deverá ser informado à FPF com pelo menos 24 horas de antecedência da realização da partida.

Vale lembrar que o Palmeiras também denunciou atos xenofóbicos de Carlos Belmonte contra Abel Ferreira, além de xingamentos dos jogadores e do presidente Júlio Casares.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras