Allianz ParqueBrasileirão terá duas mudanças importantes em 2024

Brasileirão terá duas mudanças importantes em 2024

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta terça-feira (5), o Conselho Técnico da Série A aconteceu de forma online. Assim, dirigentes dos clubes, junto à Confederação Brasileira de Futebol, aprovaram duas medidas importantes que são de interesse do Palmeiras.

A primeira delas foi o limite de estrangeiros relacionados por partida, que aumentou de sete para nove atletas. Segundo o UOL, a Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) era contra a mudança por entender que isso restringe o espaço de jogadores brasileiros e de atletas da base. Porém, a decisão foi unânime dos 20 clubes.

+ Com Abel Ferreira, Palmeiras foi Campeão Paulista toda vez que foi líder geral da fase de grupos
+ E o Dudu? Veja como anda o tratamento do atacante e prazo para voltar a jogar pelo Palmeiras
+ Palmeiras acerta renovação contratual com Luan

Este limite já havia mudado na temporada passada, quando ainda era de cinco jogadores. A restrição obrigou o Palmeiras e emprestar Miguel Merentiel ao Boca Juniors, justamente pelo excesso de estrangeiros. No elenco atual, o Verdão tem cinco estrangeiros: Gómez, Piquerez, Rios, Moreno e Flaco López.

A segunda mudança é em relação ao gramado sintético: foi aprovado que seja permitido no Brasileirão que os clubes façam um treino no campo artificial na véspera de cada jogo. Ainda, houveram clubes que defendiam a proibição deste tipo de gramado.

Entretanto, a Comissão Nacional de Clubes (das quatro divisões) deve discutir ainda a utilização da grama sintética para os próximos anos.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras