FutebolPalmeiras: Leila Pereira detona dirigente do São Paulo: "É persona non grata"

Palmeiras: Leila Pereira detona dirigente do São Paulo: “É persona non grata”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, conversou com jornalistas do ge e decidiu rebater as falas de Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo. Após empate no Morumbi no final de semana, Belmonte xingou Abel Ferreira e foi acusado de xenofobia.

Vi o vídeo horrível do senhor Carlos Belmonte xingando o nosso treinador e acho que tudo na vida a gente tem que refletir primeiro antes de falar. Por isso que estou aqui hoje, com a cabeça fria, dizendo que espero que as autoridades tenham uma atitude exemplar, punindo o Belmonte para que isso não aconteça novamente. Vou conversar com meus advogados que eu gostaria até que ele não fosse mais no Allianz. É uma persona non grata nos nossos ambientes. Temos que coibir essa violência insana, e nós como dirigentes temos que ser os primeiros a levantar essa bandeira,” disse Leila.

+ E o Dudu? Veja como anda o tratamento do atacante e prazo para voltar a jogar pelo Palmeiras
+ Palmeiras ou CBF? Cícero Souza tomou decisão nesta terça-feira
+ Palmeiras acerta renovação contratual com Luan

“Aquilo é inadmissível e eu só acredito que conseguimos coibir esse tipo de violência com punição, e tem que começar pelos dirigentes. Eles querem jogar para a torcida deles, para ficar bonito com o torcedor, só que o São Paulo não joga sozinho. Acaba incitando uma violência com os outros clubes, que o torcedor comum não tem culpa. Estamos muito revoltados e não vou admitir que alguém agrida fisicamente ou verbalmente qualquer um dos nossos profissionais,” defendeu Leila.

Ataque histérico

Leila tocou no assunto rivalidade e disse que a paz deve partir dos dirigentes. Segundo a presidente, o São Paulo agiu com histeria após empate no Morumbi.

“Futebol é entretenimento, uma atividade familiar. Tem que começar por nós coibir esse tipo criminoso de rivalidade. Como se coíbe? Respeitando o seu adversário, não dando esse ataque histérico que o São Paulo deu. O dirigente que fala uma coisa e age de outra forma. Você fica bem com a torcida conquistando títulos, pagando as contas em dia, tendo atletas respeitando porque honra os compromissos. Não existe mais no século 21, não cabe mais os cartolas do passado que gritavam, batiam na mesa. Isso não existe mais,” comentou.

Palmeiras e São Paulo ainda podem se enfrentar no Campeonato Paulista. O time do Morumbi ainda não está classificado para as quartas de final e precisa triunfar no final de semana. O Verdão é o primeiro da classificação geral e já está na próxima fase.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras