Allianz ParqueEntrevero! Palmeiras e São Paulo tem mais um ponto de desacordo

Entrevero! Palmeiras e São Paulo tem mais um ponto de desacordo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última terça-feira (5), após reunião entre os clubes, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou mudanças para o Brasileirão 2024. Além do aumento de limite de estrangeiros, um dos temas colocou o Palmeiras contra o São Paulo novamente: gramado sintético.

Na reunião, foi decidido que, em caso de grama sintética, os clubes visitantes terão o direito de fazer um treino na véspera dos jogos para conhecer os se adaptar ao gramado.

+ Análise: renovação de Luan no Palmeiras comprova confiança de Abel e afasta rumores + Quem leva? Duas empresas brigam para fornecer uniformes do Palmeiras

O assunto é mais um ponto de desacordo entre Palmeiras e São Paulo, que tiveram a relação enfraquecida após o último Choque-Rei, com farpas entre diretorias em notas oficiais e entrevistas. O São Paulo lidera um grupo que se posiciona contra o gramado artificial, como representante da Libra junto a outros clubes da Liga Forte, segundo o site “Metrópoles”.

Os clubes que são contra o sintético normalmente apelam para o conservadorismo, defendendo que isso ajuda injustamente os times que usam grama artificial, além do risco de lesão (usando o ocorrido no Allianz Parque como exemplo).

Em contrapartida, o Palmeiras defende que não há fiscalização da qualidade dos gramados naturais, apresentando terríveis condições em alguns casos. Além disso, o sintético se apresenta como uma solução mais econômica, principalmente com o calendário brasileiro que está destruindo os gramados dos estádios. 

Por fim, ainda há uma discussão sobre o fim da grama artificial no Brasil, contudo isso não ocorrerá este ano.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras