Allianz ParqueCortiça para o gramado do Allianz Parque fica 'presa' em fiscalização e...

Cortiça para o gramado do Allianz Parque fica ‘presa’ em fiscalização e não tem previsão para chegar ao estádio

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última semana, a ESPN divulgou que todos os seis carregamentos de cortiça que serão usados no gramado do Allianz Parque estavam no Brasil. Dois deles já estão no estádio do Palmeiras e a expectativa era que o restante chegasse nesta semana. Contudo, a história ganhou novos contornos.

Segundo fontes ouvidas pela ESPN, os quatro carregamentos faltantes, que foram importados de Portugal, estão sob análise da Vigiagro, sistema do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Esse procedimento é padrão, já que a organização fiscaliza qualquer produto de interesse agropecuário presente nos portos, aeroportos, postos de fronteiras e aduanas.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Portanto, como se trata de um produto natural, a cortiça precisa da liberação da Vigiagro para finalmente ser transportada para a arena do Verdão. Entretanto, o problema é que ainda não existe uma previsão para ocorrer a liberação do material, impedindo a continuação das obras no gramado.

+ Com superávit e dúvidas! Verdão aprova balanço financeiro de 2023

O time da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O time da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Como ainda não se sabe quando o material passará pela vistoria, não é possível estimar quando o Alviverde poderá usar seu estádio. Curiosamente, no dia 1º de março, a WTorre, responsável pela manutenção do local, afirmou que entregaria a arena pronta para uso no dia de hoje (12). No entanto, isso não ocorrerá devido ao atraso da cortiça.

Dessa forma, o Maior Campeão Nacional terá que continuar utilizando a Arena Barueri, que é administrada pela Crefipar, empresa do grupo Crefisa. Inclusive, o jogo contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no próximo sábado (16), às 18h, ocorrerá no estádio de Barueri.

Por fim, se o Palmeiras avançar para a próxima fase, há grandes chances do duelo também ocorrer na cidade da Grande São Paulo.

+ Verdão não vai jogar contra Cristiano Ronaldo no Mundial 2025

+ Palmeiras