FutebolGrupo de oposição do Palmeiras faz primeiras propostas para o futebol e...

Grupo de oposição do Palmeiras faz primeiras propostas para o futebol e clube social

O principal grupo de oposição politica do Palmeiras nomeado de Palmeiras Avante, anunciou, como primeiro compromisso de sua campanha, a contratação de um executivo para o futebol e outro para a administração do clube social.

Dessa forma, isso demonstra que, entre as propostas do grupo, a ideia é que qualquer candidato à presidência do clube deverá se comprometer com um plano de gestão que inclui a total separação administrativa entre o futebol e o clube social. Para o grupo, este é um dos mais importantes compromissos para o futuro do Palmeiras.

+ A WTorre está prejudicando o Palmeiras
+ Palmeiras é premiado em programa de excelência da FPF
+ Palmeiras x Ponte Preta tem data e horário definido!

No plano esportivo, o grupo buscará um CEO com grande experiência no mercado do futebol. Este profissional deverá ter um histórico de sucesso em grandes equipes e será responsável também por todas as áreas que dão suporte à estrutura.

“Essa pessoa não chega para substituir nenhum profissional que temos atualmente, pelo contrário, ocupará uma posição que hoje é reservada a um arranjo político. Nosso objetivo é reforçar a estrutura profissional e a torcida pode ter certeza de que os nomes estudados são de primeiríssima prateleira”, afirmou Luiz Fernando Moncau, um dos integrantes do Movimento.

Enquanto um CEO cuidaria exclusivamente do futebol, o clube social também teria um grande profissional. O escolhido para essa função será responsável pela reorganização dos processos administrativos, definindo metas e indicadores para prestar um melhor serviço ao associado em todas as áreas do clube social.

“A profissionalização vai trazer um serviço melhor para o associado, com processos mais transparentes, melhor atendimento e comunicação, bem como dinheiro novo para financiar as atividades esportivas, ampliando a independência e autonomia entre o futebol profissional e clube social”, afirmou Luciana Santilli, integrante do Movimento.

“Com a definição de metas e indicadores de satisfação no clube, esperamos oferecer respostas mais efetivas às demandas de associadas e associados. A profissionalização também pode abrir o caminho para a captação de recursos e a retomada do investimento em equipes competitivas em diversas modalidades que, nesta gestão, sofreram com o corte de recursos. Do basquete profissional aos esportes de areia, ginástica artística e judô, por exemplo, podemos fazer melhor. Queremos excelência no serviço para os associados e um Palmeiras competitivo também nas modalidades em que sempre teve tradição“, finalizou Santilli.

Na nova estrutura, profissionais assumirão posições ocupadas atualmente por conselheiros e diretores estatutários. Enquanto Paulo Buosi, vice-presidente, é responsável pelo futebol, a diretoria do clube social está sob direção de Fábio Luco.

As eleições para presidência do Palmeiras estão previstas para o mês de novembro. O cargo está ocupado por Leila Pereira desde 2021.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras