FutebolCategorias de BasePalmeiras: Por que nenhum jogador da base estreou em 2024?

Palmeiras: Por que nenhum jogador da base estreou em 2024?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Embora Abel Ferreira tenha usado até aqui o Campeonato Paulista como laboratório de testes, não houve nenhuma estreia no profissional do Palmeiras vindo da base neste ano. Tal feito tem sido uma marca do Verdão nos últimos Estaduais.

Todos os 27 jogadores que Abel Ferreira utilizou neste ano já haviam estreado anteriormente. O mais novo que atuou nesta temporada foi Estevão, que estreou em 2023, mas no último jogo do Brasileirão. A mais recente revelação do Palmeiras tem até aqui quatro jogos e uma assistência.

+ Allianz Parque pode ser processado em conjunto pela torcida do Palmeiras
+ Leila Pereira fala sobre ascensão até a presidência do Palmeiras e defende Abel Ferreira

O fato de nenhum jogador da base ter estreado neste ano ainda é novidade em relação à filosofia do português. Em 2020, foram 13 estreias no profissional, contando com a passagem de Luxemburgo.

Já em 2021, teve número recorde de atletas da base estreando (14 Crias), utilizando muitos reservas, principalmente no Paulista e na reta final do Brasileirão, chegando a usar times completos de jovens.

No ano seguinte, 2022, Abel também não subiu ninguém no Paulista, mas, no final do Brasileirão, promoveu a estreia de Endrick. Por fim, em 2023, foram promovidos seis jogadores, como Luis Guilherme e Estevão.

Este ano, a única novidade relacionada foi Vitor Reis, mas acabou não entrando em campo. Portanto, não há outra expectativa de estreia por enquanto.

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras