FutebolMarcos Rocha comenta nova função no Palmeiras: "Mudança difícil"

Marcos Rocha comenta nova função no Palmeiras: “Mudança difícil”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Marcos Rocha, lateral-direito do Palmeiras, vive um bom momento na equipe palmeirense. Admirado por Abel Ferreira, o atleta assumiu uma nova função no time.

Desde a lesão do Gustavo Gómez, no Derby deste ano, Rocha passou a atuar como terceiro zagueiro. Segundo ele, a mudança para essa nova posição foi difícil.

“No começo, foi um pouco difícil ter essa aceitação de mudança de função e características. Sempre fui um lateral que gostava de apoiar e ajudar na parte ofensiva. Os meus números em assistências e participações em gols sempre foram altos. Depois, fui aceitando e me adaptando, buscando conselhos e informações ali na saída de três zagueiros, chegando como elemento surpresa na frente”, disse o lateral.

Após o período de adaptação, Marcos Rocha viu que poderia ajudar a equipe mesmo atuando fora da posição de origem.

“Percebi que estava fazendo o melhor para a equipe e consegui desempenhar melhor e ajudar mais. Fico feliz de estar jogando em alto nível, com esse elenco maravilhoso, dedicado e trabalhador”, acrescentou.

+ Para ficar de olho! Grupo quase idêntico ao do Palmeiras na Libertadores eliminou rival ano passado

Recorde na Libertadores

Com 35 anos, Marcos Rocha está perto de bater um recorde na competição continental. Neste ano, o lateral disputará a 12ª Libertadores consecutiva, tornando-se o jogador com mais participações seguidas na história.

“Sou privilegiado. São 13 anos jogando Série A e vou fazer a minha 12ª Libertadores consecutiva. Então é agradecer a Deus pelo dom que me deu, à minha família pelo apoio, às pessoas que torcem por mim, ao Atlético-MG, que abriu as portas no começo, e, principalmente, ao Palmeiras, que mudou a minha e a vida da minha família. É muito gratificante vir à Academia de Futebol todos os dias e cumprimentar os funcionários, essa interação difícil de ver em outros clubes, e isso eu sentirei muita falta no futuro”, comentou.

Rocha também falou sobre as expectativas para a disputa da competição nesta temporada.

“Quero chegar à mais uma final de Libertadores e poder dar esse título mais uma vez ao nosso torcedor e ao clube. Quem sabe ganhar também a minha quarta Libertadores e ser o único nisso também. São objetivos, e com muito trabalho e dedicação a gente fará mais uma boa campanha. Pegamos um grupo equilibrado, com clubes que já joguei contra, com exceção do Liverpool-URU”.

A estreia do Palmeiras na Libertadores está prevista para o dia 3 de abril, contra o San Lorenzo, no Estádio Pedro Bidegain, na Argentina.

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

Mais sobre o Palmeiras Online:
Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
Siga no Facebook

Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras