FutebolGabigol pega GANCHO e fica suspenso do futebol por dois anos; Palmeiras...

Gabigol pega GANCHO e fica suspenso do futebol por dois anos; Palmeiras tinha interesse

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, foi suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping. A Justiça Desportiva Antidopagem julgou o atacante nesta segunda-feira e proferiu suspensão de dois anos. Entretanto, Gabigol já pagou um ano e voltará aos gramados em abril de 2025.

O atleta foi enquadrado no artigo 122 do CBA (Código Brasileiro Antidopagem), que diz “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Ainda cabe recurso.

Por que Gabigol foi suspenso?

Diversos jogadores do Flamengo fizeram o exame antes do treino em 8 de abril de 2023. Gabigol não quis fazer, tratou mal a equipe, saiu para almoçar e, quando foi fazer, não permitiu a entrada do agente no banheiro para acompanhar e entregou o frasco com urina aberto.

A ação de dopagem é feita pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e não tem aviso antecipado. O objetivo é flagrar atletas que usam substâncias proibidas para ter melhor desempenho.

Palmeiras tinha interesse o jogador

Caso a punição se confirme após recurso, o Palmeiras deve desistir de tentar a contratação do jogador. Houve apenas sondagens até o momento.

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras