FutebolNenhum brasileiro conquistou tanto quanto Endrick, do Palmeiras, antes dos 18 anos

Nenhum brasileiro conquistou tanto quanto Endrick, do Palmeiras, antes dos 18 anos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No último sábado (23), Endrick, do Palmeiras, marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira profissional, que determinou a vitória do Brasil por 1 x 0, em amistoso contra a Inglaterra. Com isso, o atacante fechou uma lista que nenhum dos grandes craques brasileiros conseguiu antes dos 18 anos.

Segundo levantamento do GE, entre os grandes jogadores brasileiros antes dos 18 anos, apenas Endrick tem: título de expressão (nacional ou internacional), gol em Libertadores, convocação e gol pela Seleção Brasileira.

O camisa 9 do Palmeiras já tem quatro títulos, sendo um Estadual e três nacionais (Supercopa e dois Campeonatos Brasileiros). Além disso, Endrick marcou seu primeiro (e único) gol em Libertadores na fase de grupos, no 4 x 2 do Palmeiras contra o Barcelona-EQU.

+ Desfalques no Palmeiras? Volta dos convocados será rápida e quase sem folga
+ Diretor do Bahia expõe situação entre Palmeiras e Cauly

Comparando com os principais craques brasileiros, o Rei Pelé conseguiu também tudo isso (com muita maior importância já antes dos 18 anos, principalmente pela Seleção), exceto o gol na Libertadores, que não existia na época. Ronaldo Fenômeno também não gabaritou todos estes feitos, já que não marcou em finais antes da maioridade.

Já Neymar teve um desenvolvimento mais tardio e não conseguiu nenhum desses feitos com a idade de Endrick. Outros jogadores, como Rodrygo, Vitor Roque e Vinícius Júnior, conseguiram apenas gol na Libertadores antes dos 18 anos.

Resta ver e viver até onde Endrick pode chegar, já que tem potencial de sobra. O atacante irá para o Real Madrid no segundo semestre deste ano, começando sua trajetória na Europa.

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras