FutebolPalmeiras reencontra Eduardo Baptista, técnico do time em 2017

Palmeiras reencontra Eduardo Baptista, técnico do time em 2017

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na próxima quinta-feira (28), às 21h35, Palmeiras e Novorizontino se enfrentam pelas semifinais do Campeonato Paulista 2024 no Allianz Parque. O treinador do time de Novo Horizonte é Eduardo Baptista, conhecido pela torcida palestrina com passagem pelo Verdão.

Eduardo Baptista treinou o Palmeiras em 2017, com 14 vitórias em 23 jogos, treinando a equipe no primeiro semestre. O técnico inclusive já esteve do lado alviverde na semifinal do Paulista. Na ocasião, o Verdão foi eliminado para a Ponte Preta com uma derrota por 3 x 0 em Campinas e uma vitória por 1 x 0 no Allianz.

Esta eliminação, junto a uma derrota na Libertadores para o Jorge Wilstermann, culminaram na demissão do treinador, que sofria grandes críticas pelo fracasso no trabalho. Há três jogadores no elenco atual que foram treinados por Eduardo na época: Luan, Veiga e Dudu; destes apenas o camisa 7 não irá atuar na próxima partida, já que está lesionado.

O lateral Mayke foi contratado em 2017, mas depois da saída do treinador. Desde que deixou o Verdão, Eduardo Baptista enfrentou o clube cinco vezes. Destes duelos, o Palmeiras venceu três, empatou um e o treinador venceu um (quando estava no Mirassol em 2021).

O Palmeiras busca seu terceiro título consecutivo do Campeonato Paulista, o que não consegue há 90 anos.

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras