FutebolGiovani revela motivo de ter trocado Palmeiras pelo Qatar

Giovani revela motivo de ter trocado Palmeiras pelo Qatar

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nos últimos anos, a base do Palmeiras revelou vários bons nomes, como é o caso de Giovani. O atacante, que atraiu a atenção de Abel Ferreira, subiu a para equipe profissional em 2021. Contudo, após receber poucas chances, o jovem trocou o Verdão pelo Al-Sadd, do Qatar.

A transferência, que ocorreu na metade do ano passado, pegou muitos de surpresa. Afinal, se esperava que o atleta brilhasse com a camisa palestrina antes de se mudar para outro clube.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Agora, em entrevista para o jornal Lance!, o jogador revelou o motivo de ter deixado o Alviverde e optado por ter seguido a carreira no Oriente Médio. Inclusive, contrariando o que muitos apontavam, a falta de oportunidades não pesou na sua decisão.

“Algumas oportunidades nós não podemos deixar passar. Eu estava em um bom momento no Palmeiras, vindo da base, evoluindo com um elenco muito forte, e meus empresários me falaram dessa proposta do Al-Sadd. Falei com minha família e a proposta também era boa para o clube, então resolvemos aceitar e encarar o desafio”, explicou o ex-jogador do Maior Campeão Nacional.

+ Quando a paixão pelo Verdão encontra o mundo das apostas online

O jogador Giovani, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Santos FC, durante partida válida pela sexta rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O jogador Giovani, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Santos FC, durante partida válida pela sexta rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Infelizmente, pouco tempo depois de chegar ao novo clube, Giovani sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Agora, tudo indica que o jovem deva volta a atuar a partir de maio e ajudar o Al-Sadd, que está liderando a liga nacional com 40 pontos. Inclusive, vale destacar a campanha da equipe, que sofreu somente uma derrota em 17 jogos.

“Estou buscando seguir com cautela e respeitando todos os processos, para voltar completamente recuperado. Enquanto isso, sigo na torcida para que meus companheiros mantenham esse ritmo na busca pelo título”, comentou o atacante.

De qualquer modo, ele segue focado na sua recuperação e de olho em seu primeiro título fora do país. Além disso, ao ser questionado sobre o seu futuro, o jovem prefere não falar sobre sair do seu atual clube, mas deixou claro que sonha em atuar no Europa.

Por outro lado, o atleta descartou retornar em breve ao Palmeiras, mas destacou o carinho que sente pelo clube.

“O Palmeiras é um clube pelo qual eu sempre serei grato, por tudo o que fez por mim. Ali aprendi muita coisa, cresci profissional e pessoalmente, e me fez chegar onde estou hoje. É cedo para dizer que um dia voltarei, pois saí de lá recentemente, mas com certeza é um clube que está para sempre no meu coração”, falou.

+ Diretor de clube da MLS pode tirar jogadores do Verdão

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

+ Palmeiras