FutebolDiretor de clube da MLS pode tirar jogadores do Palmeiras

Diretor de clube da MLS pode tirar jogadores do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O jogadores da base do Palmeiras seguem chamando forte atenção do futebol mundial. Em entrevista à ESPN, André Zanotta, diretor de futebol do FC Dallas, clube da MLS, afirmou ter interesse em contar com mais atletas brasileiros. O dirigente deixou claro que está sempre de olho nos jovens jogadores do Verdão e Flamengo.

Segundo o brasileiro, que está desde 2019 nos EUA, as duas equipes conseguem revelar muitos talentos nas categorias de base. Contudo, muitos desses atletas não recebem espaço o suficiente para jogar nas equipes principais.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Para exemplificar sua forma de atuação, o diretor citou o empréstimo do zagueiro Henri, campeão da Copinha pelo Palmeiras. Atualmente o defensor está atuando pelo Mirassol.

“No ano passado a gente trouxe para o nosso time B o Henry, zagueiro do Palmeiras, por empréstimo, que hoje está no Mirassol. Esse ano, o Pedrinho, filho do Beto (meia ex-Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo e Grêmio), veio para o nosso time B também (…) É um mercado que, óbvio, pela quantidade de talentos que tem no Brasil e oportunidades, nos interessa”, falou em um evento online feito pela MLS.

+ Verdão reencontra Eduardo Baptista, técnico do time em 2017

As Crias da Academia de Futebol na estreia da Copinha (Foto: Fabio Menotti)
As Crias da Academia de Futebol na estreia da Copinha (Foto: Fabio Menotti)

“Eu vejo Flamengo, Palmeiras, Corinthians, os principais clubes no Brasil, que não vão conseguir aproveitar a quantidade de talentos que eles produzem. E jogadores que às vezes não vão ter o nível de jogar no time principal do Flamengo, no time principal do Palmeiras. Mas têm um nível muito bom para vir aqui e poder ter sucesso na MLS”, explicou.

Zanotta também comentou que a equipe norte-americana possui uma equipe de scout e profissionais na América do Sul. Desse modo, ele consegue encontrar bons nomes no mercado brasileiro.

Por fim, o diretor de futebol falou que tem interesse em contar com mais brasileiros no elenco do Dallas. Inicialmente, eles integram a equipe B, mas se mostrarem potencial são promovidos para o time principal.

+ Dorival Júnior toma decisão e ‘ajuda’ Abel Ferreira no Verdão

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

+ Palmeiras