FutebolComo ficou a grama do Allianz Parque? CEO da Soccer Grass explica

Como ficou a grama do Allianz Parque? CEO da Soccer Grass explica

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após mais de dois meses longe do Allianz Parque, o Palmeiras volta ao gramado nesta quarta-feira (27), para um treino antes da semifinal do Campeonato Paulista contra o Grêmio Novorizontino.

Essa será a primeira vez que o elenco principal do Verdão vai testar a nova grama do Allianz Parque. Após a colocação da nova cortiça no gramado, apenas o time sub-20 realizou treinos no estádio. Dessa forma, o trabalho árduo dos funcionários que cuidaram da grama durante 24 horas por dia chega ao fim.

Segundo informações do Globoesporte, foram retirados do gramado cerca de 52 toneladas de termoplástico, material que com o calor acabou grudando nas chuteiras de alguns atletas. Em compensação, foram colocados cerca de 22 toneladas de cortiça.

Em entrevista, Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass, empresa contratada para cuidar do gramado do Allianz Parque, falou um pouco sobre as mudanças no novo gramado.

“Na questão da temperatura vai ser um campo mais agradável e mais próximo de grama natural. A indústria vem buscando isso, se igualar. Com essa solução do orgânico, ela consegue vencer a questão da temperatura, fica muito mais próximo da grama natural”, disse.

Por fim, o Oliveira afirmou ainda que precisa de poucos ajustes para deixar o gramado impecável, principalmente na questão da escovação do campo.

“Se observar, ao escovar o campo, a cortiça sobe. Como fazemos para baixar? Outra escova vem para baixar e quando liga a irrigação, elas somem, entram na grama novamente. Na sua maioria, vai ser verde, em poucos pontos pode se ver um pouco de cortiça, mas sempre será ajustado a ponto de sumir tudo”, concluiu.

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras