FutebolApós 32 'nãos', Rômulo se torna reforço do Palmeiras e se destaca...

Após 32 ‘nãos’, Rômulo se torna reforço do Palmeiras e se destaca como ‘carrasco’ pelo Novorizontino

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta quinta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), Palmeiras e Novorizontino se enfrentam pela semifinal do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. A partida, além de ser decisiva, conta com um ingrediente especial: Rômulo, recém contratado do Verdão, ainda defende o clube do interior de São Paulo.

Curiosamente, durante o Estadual desse ano, o meia acabou ganhando fama de carrasco dos grandes clubes paulistas, já que marcou gols contra o Santos e São Paulo. Além disso, ele também deu assistências nos confrontos contra o Corinthians e o time da baixada santista.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Contudo, segundo sua família e amigos, tudo isso poderia ser diferente, já que o meia passou por muitas dificuldades para se tornar profissional. Primeiramente, ele passou por uma evolução física tardia, sendo recusado em 32 peneiras. O jogador tentou a sorte no São Paulo, Corinthians, Santos, Guarani, Ponte Preta e outras equipes menores.

“Ele sempre teve uma evolução física tardia e os times sempre o reprovaram por isso. A gente ficava preocupado com a frustação dele, mas sabia que ele era tinha uma projeção para o futuro”, falou Rafael Queiróz, vice-presidente do Pirassununguense, para a ESPN.

+ Verdão enfrenta Grêmio em busca de recuperação no Brasileiro FEM

Rômulo é o novo reforço do Palmeiras para 2024
Rômulo é o novo reforço do Palmeiras para 2024

Dessa forma, a família do jovem foi atrás de um médico em Pirassununga para fazer um tratamento hormonal para que o adolescente, com 13 anos na época, conseguisse crescer.

“No começo eram três injeções por semana e o Rômulo falava que não aguentava mais porque era doloroso”, revelou Andréia, a mãe do meia, para a reportagem da ESPN.

Apesar disso, o atual meio campista do Tigre do Vale, continuava sendo recusado pelos clubes. Isso, inclusive, fez com que ele desistisse do futebol e focasse nos estudos. No entanto, seus pais e amigos o fizeram mudar de ideia, incentivando-o a fazer um teste na Matonense.

Felizmente, o meia foi aprovado e passou a morar no alojamento do clube, onde sofreu com a falta de estrutura e a dificuldade para manter contato com os familiares. Após isso, ele conseguiu um teste na base do Athletico-PR, mas os clubes não chegaram a um acordo para a sua transferência.

+ Imprensa espanhola se derrete com desempenho de Endrick na seleção

Palmeiras anuncia a contratação de Rômulo, do Novorizontino. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Palmeiras anuncia a contratação de Rômulo, do Novorizontino. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Anos depois, quando tinha 16 anos, Rômulo enfrentou a equipe Sub-17 do Verdão e chegou a chamar a atenção dos olheiros do clube. Assim, ele foi chamado para uma avaliação por duas semanas no Alviverde e se encantou com a estrutura, mas não permaneceu.

No fim das contas, o meia voltou ao Matonense, onde subiu para o time profissional e jogou a quarta divisão do Campeonato Paulista. Algum tempo depois, ele recebeu um convite para jogar no Novorizontino.

Rômulo reencontra o Palmeiras

Com o tempo, o meia passou a ganhar espaço na equipe do interior paulista, se destacando na campanha da Série B de 2023. Isso se soma aos ótimos desempenhos apresentados no início do Paulistão desse ano.

Aos poucos, o meia passou a ser sondado por grandes clubes e quase foi contratado pelo Botafogo. Entretanto, pouco tempo depois, o Tigre do Vale chegou a um acordo com o Maior Campeão Nacional pelo jogador de 22 anos.

“Quando ele me contou, eu tremia. Só disse para gente quando tudo ficou certo, foi uma surpresa”, comentou o pai do meia.

Agora, por coincidência do destino, Rômulo pode fazer sua última partida pelo Novorizontino justamente contra o Palmeiras.

+ Ex-jogador do Flamengo coloca Verdão no topo da Premier League

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

+ Palmeiras