FutebolAbel Ferreira revela segredo sobre sucesso no Palmeiras

Abel Ferreira revela segredo sobre sucesso no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na noite de quinta-feira (28), o Palmeiras derrotou o Novorizontino, pelo placar de 1 a 0, no Allianz Parque, garantindo sua classificação para a final do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Abel Ferreira assegurou a sua quinta final consecutiva no Estadual.

Agora, o Verdão irá enfrentar o Santos na final da competição. Na tarde de sexta-feira (29), ocorreu a entrevista coletiva com os treinadores e capitães das duas equipes, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Durante o encontro, o treinador palmeirense falou sobre como consegue continuar motivando o seu elenco, mesmo após conquistar vários títulos nas últimas temporadas. Segundo Abel Ferreira, foi necessário levar novos elementos para o dia a dia dos jogadores.

Trabalho de continuidade. Este ano trouxemos coisas novas para que os jogadores se sintam desafiados. Apesar de a base ser quase a mesma, estamos instalando dinâmicas diferentes. Ajuda os jogadores a crescerem e a se manterem motivados“, iniciou o técnico português.

É um trabalho de continuidade, mas as exigências são as mesmas, o sarrafo está cada vez mais alto, e a pressão só aumenta. Temos que continuar fortes como equipe e dar o nosso melhor para ganhar“, acrescentou.

+ Domínio! Palmeiras chega à quinta final consecutiva do Paulistão

Marcos Rocha, Abel Ferreira, Flávio Rodrigues de Souza, Raphael Claus, Fábio Carille e Diego Pituca participam da coletiva da final do Paulista entre Palmeiras e Santos (Foto: Reprodução/Flickr/Palmeiras)
Marcos Rocha, Abel Ferreira, Flávio Rodrigues de Souza, Raphael Claus, Fábio Carille e Diego Pituca participam da coletiva da final do Paulista entre Palmeiras e Santos (Foto: Reprodução/Flickr/Palmeiras)

Além disso, Abel também destacou que só o fato de ter deixado o seu país natal para ir ao Brasil, já é uma motivação para continuar buscando títulos. Vale lembrar que essa pode ser a décima conquista do lusitano pelo Alviverde.

Meus jogadores sabem que faço muita renúncia para estar aqui com eles, e não dá para fazer isso se não for para brigar por títulos. Quando levanto da cama, como treinador, minha missão é desafiá-los. Passamos horas no CT para estarmos nas finais. Veja o que aconteceu ao Corinthians e ao São Paulo, essa competição é muito difícil. É difícil chegar nas finais de forma consistente. São 13 finais, vocês exaltam as vitórias, mas mesmo nas derrotas sabemos o que fizemos. Mesmo nos momentos em que as coisas não acontecem da forma como queremos, nós lutamos e queremos. Se eu chegasse no fim do ano e não ganhasse um título, eu não estaria aqui“, analisou o comandante.

Por fim, Abel Ferreira afirmou gostar muito do Brasil, indicando que os seus jogadores são sua família.

Gosto muito do Brasil, o país do futebol. Os jogadores são a minha família. Estou aqui, faço renúncias, e dou tudo por eles. Eles dão tudo por nós. Não prometo títulos, prometo uma equipe competitiva que luta para chegar e vencer. Não sou político, vejo que os torcedores olham para a nossa equipe e não se acomodam com os títulos ganham. O difícil não é ganhar, é ganhar de forma consistente. Seguimos escrevendo a história do Palmeiras“, concluiu.

Agora, o Palmeiras se prepara para o primeiro jogo da final do Paulistão, que acontecerá no domingo (31), às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro.

+ Palmeiras x Santos: Veja datas, horários, locais e transmissões dos jogos da final do Paulista

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras