FutebolPalmeiras: Abel Ferreira tem 'dor de cabeça' antes de estreia na Libertadores

Palmeiras: Abel Ferreira tem ‘dor de cabeça’ antes de estreia na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na noite de quinta (28), o Palmeiras bateu o Novorizontino pelo placar de 1 a 0, no Allianz Parque. Assim, a equipe comandada por Abel Ferreira garantiu a classificação para a final do Campeonato Paulista.

Contudo, essa classificação, por mais que desejada, trouxe um problema para o treinador português, já que entre os dois jogos da final haverá a estreia na Libertadores, contra o San Lorenzo, na Argentina. Dessa forma, o comandante enfrentará um dilema para conseguir escalar a equipe nos confrontos.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Após a vitória contra o Novorizontino, na entrevista coletiva, o técnico palmeirense falou sobre essa situação, destacando a vantagem que o Santos tem por não atuar durante a semana. Além disso, ele voltou a falar sobre a necessidade de diminuir os jogos do calendário brasileiro.

“O Santos tem a vantagem de não ter competição no meio da semana, isso é uma vantagem muito, muito grande. Temos um jogo de Libertadores, mais uma vez, no meio da semana. Felizmente a viagem é perto, e vamos ver como se preparar para essa final com o jogo da Libertadores no meio. Devemos pensar no quadro competitivo. De longe, acabar com o Paulistão porque é uma competição extremamente forte, os finalistas têm sido diferentes”, iniciou Abel.

“Temos que reduzir quadros competitivos para poder chegar frescos não só na Libertadores, mas como também o Brasileirão. É preciso reduzir quatro jogos nos estaduais, e quem está à frente tem que tomar essas decisões. Se queremos finais bem disputadas, e com igualdade para os dois, vamos ter que fazer ajustes, mas vamos, claro, continuar a competir porque o Paulistão é um estadual extremamente competitivo. O Corinthians não passou de fase, o São Paulo foi eliminado pelo Novorizontino. O importante é que, mais uma vez, estamos em uma decisão”, finalizou o lusitano.

+ Domínio! Verdão chega à quinta final consecutiva do Campeonato Paulista

Partida entre SE Palmeiras e Novorizontino, válida pela semifinal do Campeonato Paulista, Série A1, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Partida entre SE Palmeiras e Novorizontino, válida pela semifinal do Campeonato Paulista, Série A1, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Curiosamente, o Verdão já passou pela mesma situação na temporada passada. Assim, o treinador poupou o time na estreia da competição continental contra o Bolívar, em La Paz. Na ocasião, o jogo também ocorreu entre as finais do Estadual e o Alviverde acabou perdendo por 3 a 1 ao utilizar uma equipe completamente reserva.

No entanto, a derrota acabou se justificando, afinal, o Alviverde acabou sendo campeão do Paulistão e também se classificou em primeiro no seu grupo da Libertadores. Inclusive, vale lembrar que na decisão de 2023, o Palmeiras perdeu para o Água Santa por 2 a 1 no primeiro jogo, mas goleou na volta por 4 a 0 na volta, dentro do Allianz Parque. Já no torneio continental, o Verdão ganhou as outras cinco partidas e terminou com a melhor campanha da fase de grupos.

+ Endrick deixa o campo com dores e preocupa para a final do Paulista

Palmeiras deve contar com time misto contra San Lorenzo

Devido ao calendário apertado, tudo indica que o Alviverde entrará com uma equipe alternativa contra o San Lorenzo. Desse modo, se espera que Endrick e Raphael Veiga sejam baixas contra o time argentino. Abel, inclusive, chegou reconhecer que os dois foram substituídos por sentirem incômodos.

“Estávamos com medo que ele (Endrick) pudesse levar a pancada na coxa, mas é o risco. Deve demorar mais tempo para se recuperar, mas vamos usar todos nossos recursos para recuperar os dois (Raphael Veiga também)”, comentou o treinador.

Endrick, da SE Palmeiras, celebra seu gol contra a equipe do Novorizontino, pela semifinal do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Endrick, da SE Palmeiras, celebra seu gol contra a equipe do Novorizontino, pela semifinal do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

De qualquer modo, poupar jogadores não é certeza de tropeço, afinal, o Maior Campeão Nacional já fez isso outras vezes e saiu com a vitória. Por exemplo, o Palmeiras chegou a jogar com a equipe reserva contra o Red Bull Bragantino, antes da Supercopa do Brasil, e venceu por 1 a 0, em Bragança Paulista.

+ Em busca de mais uma final de Paulista, Era Crefisa busca superar Era Parmalat no Verdão

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

+ Palmeiras