FutebolSTJD impõe prazo para John Textor mostrar provas de favorecimento ao Palmeiras

STJD impõe prazo para John Textor mostrar provas de favorecimento ao Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta quarta-feira (3), o STJD iniciou uma nova investigação para apurar as declarações de John Textor, dono da SAF do Botafogo. Nos últimos dias, o empresário voltou a afirmar que tem provas de que houve manipulação em jogos do Campeonato Brasileiro de 2022 e 2023.

No entanto, o mandatário do clube carioca ainda não apresentou nenhuma prova. Desse modo, Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD, deu um prazo de três dias para que Textor apresente as evidências que ele afirma ter sobre os jogos Palmeiras x São Paulo, em 2023, e Palmeiras x Fortaleza, em 2022.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Caso o norte-americano não apresente as provas, ele correrá risco de ser automaticamente suspenso. Vale observar que esta não é a primeira vez que o STJD denuncia John Textor. Dessa forma, o empresário já tem um julgamento por parte do tribunal, no dia 15 de abril, por desrespeitar a decisão anterior que o obrigava a apresentar provas.

+ TRADIÇÃO! Palmeiras pode ultrapassar em vitórias o que o Corinthians tem de jogos pela Libertadores

John Textor, presidente do Botafogo (Foto: Reprodução: Vitor Silva/Botafogo)
John Textor, presidente do Botafogo (Foto: Reprodução: Vitor Silva/Botafogo)

A investigação que teve início hoje diz respeito apenas às citações feitas por Textor aos jogos que envolvem Fortaleza, São Paulo e Palmeiras. Recentemente, o empresário afirmou que quatro jogadores do clube cearense manipularam o jogo que terminou no placar de 4 a 0 para o Verdão. Além disso, ele garantiu que a partida Palmeiras 5 x 0 São Paulo também foi ‘manipulada’, mas por cinco atletas do tricolor paulista.

Após as falas, os três clubes mencionados emitiram notas de repúdio contra John Textor e anunciaram que pretendem tomar as medidas legais cabíveis. Inclusive, o Palmeiras chegou a entrar com ação no STJD contra o norte-americano.

+ Federação Paulista declara apoio ao Palmeiras

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

+ Palmeiras