Allianz ParquePalmeiras recebe documento da FIFA sobre gramado do Allianz Parque

Palmeiras recebe documento da FIFA sobre gramado do Allianz Parque

A FIFA emitiu documento e entregou ao Palmeiras após testes intensos no gramado sintético do Allianz Parque, que passou por troca de composto recentemente.

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após o gramado do Allianz Parque receber fiscalização de um laboratório credenciado pela FIFA, o Palmeiras recebeu certificado autorizando o estádio a receber partidas internacionais.

Após ficar dois meses longe do seu estádio, o Verdão conseguiu retornar ao Allianz Parque na partida contra o Grêmio Novorizontino, válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Sendo assim, faltava ao Palmeiras um certificado da FIFA para que pudesse receber partidas internacionais em seu estádio. 

+ Mesmo com reservas, Palmeiras consegue empate na estreia da Libertadores contra o San Lorenzo
+ VÍDEO | Piquerez marca para o Palmeiras e empata partida contra o San Lorenzo

Nesta quarta-feira (03), o Verdão conseguiu a liberação, que na prática autoriza a receber jogos da Copa Libertadores, segundo informações do GE. Desde que passou a utilizar o gramado sintético em seu estádio, em 2020, o Palmeiras precisa do certificado da FIFA autorizando a disputar partidas. 

Entre as avaliações feitas para autorizar a utilização do gramado, estão a de rolagem e o quique da bola, e testes de planície e tração e rotação de chuteiras. 

Dessa forma, o Palmeiras se prepara para receber o Liverpool do Uruguai, no dia 11 de abril, às 21h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. 

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras