FutebolMesmo com reservas, Palmeiras consegue empate na estreia da Libertadores contra o...

Mesmo com reservas, Palmeiras consegue empate na estreia da Libertadores contra o San Lorenzo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras foi até a Argentina na noite desta quarta-feira (03), para enfrentar o San Lorenzo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Em partida disputada no estádio El Nuevo Gasómetro, o Verdão correu atrás do placar e conseguiu um empate na sua estreia.

Pré Jogo:

Visando o segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o Santos, o técnico Abel Ferreira mandou a campo uma equipe bem alternativa da que vinha atuando regularmente. Sendo assim, o Verdão entrou em campo com: Marcelo Lomba; Garcia, Gustavo Gómez, Naves, Vanderlan e Caio Paulista; Gabriel Menino e Richard Ríos; Lázaro, Breno Lopes e Rony.

A equipe do técnico Rubén Insúa foi a campo com o que tem de melhor. Sendo assim, o time da casa foi a campo com: Altamirano; Peruzzi, Romaña, Campi e Braida; Irala, Cristian Ferreira e Nahuel Barrios; Giay, Lequizamón e Barreiro.

1º Tempo

Jogando em seus domínios e com o apoio da sua torcida, o San Lorenzo dominou praticamente todo o primeiro tempo do jogo. A primeira grande chance da equipe argentina surgiu aos 16’ minutos após cruzamento de Leguizamón, que Barreiro cabeceou, levando perigo ao gol Alviverde.

Minutos depois, foi a vez do goleiro Marcelo Lomba salvar o Palmeiras, em chute de fora da área de Cristian Ferreira. Porém, no lance seguinte, após escanteio, o zagueiro Romaña subiu mais que toda defesa do Verdão e abriu o placar para a equipe argentina, 1×0 San Lorenzo.

Após o gol, o San Lorenzo voltou a assustar o gol palmeirense com Leguizamón, que finalizou por cobertura, mas parou na defesa de Marcelo Lomba. Com um primeiro tempo apático, o Palmeiras só conseguiu chegar com perigo ao gol de Altamirano, aos 36’ minutos com Rony. Depois de cruzamento de Gabriel Menino, o camisa dez finalizou de bicicleta e quase empatou a partida.

O lance plástico de Rony acordou o Palmeiras, que controlou a parte final da primeira etapa. Aos 39’ minutos, Gabriel Menino finalizou de fora da área levando perigo ao gol argentino. Mesmo com mais posse de bola na parte final do primeiro tempo, o Verdão foi para o intervalo perdendo por 1×0.

+ Lázaro titular, nota da FPF e Textor na parede: Palmeiras Agora

2º Tempo

Após a volta do intervalo, o jogo ficou equilibrado nos primeiros 10 minutos. Até que aos, 15’ minutos, Rony teve a primeira oportunidade da segunda etapa, mas desperdiçou a chance dentro da pequena área. Minutos depois, Abel Ferreira decidiu mudar quatro vezes o time do Palmeiras em um intervalo de cinco minutos. Entraram Piquerez, Aníbal Moreno, Flaco López e Luis Guilherme nos lugares de Vanderlan, Gabriel Menino, Caio Paulista e Breno Lopes respectivamente.

Após as alterações, o Palmeiras começou a ter o domínio da partida, e aos 27’ minutos, após cobrança de falta de Piquerez, Gustavo Gómez, de cabeça, desperdiçou ótima oportunidade de empatar a partida.

Porém, a equipe argentina na sequência teve duas oportunidades de ampliar o placar. A primeira com o atacante Herazo, que entrou no decorrer do segundo tempo, acertou um chute de fora da área que acabou parando na trave. E no lance seguinte foi a vez de Barreiro chutar forte para fora do gol.

Aos 35’ minutos, o Verdão chegou ao gol de empate. Após falta no lado esquerdo do ataque Alviverde, Piquerez cobrou com perfeição e empatou a partida em 1×1. Minutos depois, Abel Ferreira fez a última alteração do Palmeiras, com a entrada do zagueiro Luan, no lugar de Lázaro. Já nos minutos finais, Flaco López chutou de fora da área e forçou o goleiro Altamirano a fazer uma grande defesa para manter a partida empatada em 1×1.

Sequência da temporada

Com o empate na estreia, o Palmeiras muda o foco e concentra todas as suas forças no confronto contra o Santos no próximo domingo (07) pela finalíssima do Campeonato Paulista. Já pela Libertadores, o Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (11) para enfrentar o Liverpool do Uruguai no Allianz Parque.

Já o San Lorenzo se prepara para enfrentar o Defensa Y Justicia no próximo sábado (06). Pela Libertadores, a equipe volta a campo na próxima quarta-feira (10) para enfrentar a equipe do Independiente Del Valle no Equador.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras